Sportbuzz
Testeira
Vôlei / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Após eliminação, Renan Dal Zotto dá importância ao bronze e alerta: "Temos dois dias para reverter isso"

Após vacilo no terceiro set, o Brasil foi derrotado pelo Comitê Olímpico Russo na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 05/08/2021, às 10h11

Renan dá importância à medalha de bronze - Getty Images
Renan dá importância à medalha de bronze - Getty Images

Na madrugada desta quinta-feira, 1, o Brasil foi à quadra enfrentar o Comitê Olímpico Russo na semifinal do Torneio de Vôlei Masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na fase de grupos, a seleção brasileira já tinha enfrentado os russos e foi derrotada por 3x0.

Desta vez, o Brasil começou diferente, explorando os pontos fracos da equipe adversária e venceu o primeiro set por 25x18. Contudo, o ímpeto pareceu ter diminuído e a Rússia tomou conta do segundo set, vencendo por 25x21.

O maior problema foi no terceiro set. Em um momento do jogo de extremo equilíbrio, o Brasil começou a melhorar, abriu grande vantagem e colocou 20x12 no placar.

Porém, após isso, a reação começou e os russos viraram o set e venceram por 26x24. O período derradeiro também foi equilibrado, mas com erros cruciais do Brasil, que acabou derrotado por 25x23, encerrando o jogo com derrota em 3 sets a 1.

Com a derrota, a seleção brasileira perdeu a chance de disputar a medalha de ouro, mas ainda pode ir atrás do bronze e Renan Dal Zotto comentou sobre a busca do terceiro lugar.

"Temos de estar no pódio. Temos dois dias para reverter isso. Voltar para dentro da quadra, ver quem vai ser o adversário dessa disputa do bronze, e fica o nosso grande desafio. Conquistar o bronze. Já passei por experiência como essa em 1988, perdemos a medalha de bronze. Esse, sim, é um gosto muito amargo. Temos que estar entre os melhores sempre", falou Renan.

Na outra semifinal, a França varreu a Argentina, o que colocou os 'hermanos' para disputar o último lugar no pódio com o Brasil. O confronto acontece sábado, 7, à 1h30, com transmissão do SporTV e da Rede Globo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!