Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Lucão desabafa após derrota do Brasil no Vôlei: "Colocamos eles no jogo"

Lucão avaliou a atuação do Brasil na semifinal do Vôlei nas Olimpíadas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 04h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Central do Brasil, Lucão avaliou a atuação da equipe na semifinal do Vôlei - GettyImages
Central do Brasil, Lucão avaliou a atuação da equipe na semifinal do Vôlei - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Brasil e Rússia entraram em quadra para disputar a semifinal do Vôlei masculino. Após ser derrotado na fase de grupos, a equipe brasileira disputou o jogo com sentimento de ‘revanche’.

Porém, o resultado foi o mesmo. Com um enorme vacilo no terceiro set, o Brasil viu a Rússia virar o jogo e confirmar a vitória por três sets a um, parciais de 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23. Com a derrota, os brasileiros vão brigar pelo bronze nas Olimpíadas.

Logo após o jogo, Lucão concedeu entrevista ao Grupo Globo e desabafou sobre a atuação do Brasil na partida. Ao ser questionado sobre a vantagem de oito pontos construída no terceiro set, o central admitiu a culpa da equipe pela virada dos russos.

"Quando uma pedra cai em você, é f*** reverter isso psicologicamente. A culpa foi nossa. Colocamos eles no jogo. Depois, ficou difícil controlar", falou Lucão. 

JOGO!

No primeiro set, o Brasil começou muito bem e logo controlou os pontos. Muito inteligente na partida, a equipe soube explorar os braços dos russos e passou a dominar as jogadas. Além disso, Lucão voltou a se destacar nos bloqueios.

Assim, a equipe canarinha só controlou a larga vantagem no placar para chegar próxima ao objetivo maior. Apesar de alguns pontos da Rússia na reta final da parcial, o Brasil venceu o primeiro set por 25 a 18.

Já no segundo set, a Rússia iniciou melhor e conseguiu parar o ataque brasileiro em alguns bloqueios. Além disso, a Seleção Brasileira voltou a errar ataques em demasia e viu os rivais abrirem vantagem no placar.

Com ritmo mais acelerado, a equipe russa continuou acertando os ataques e passou a defender as bolas do time brasileiro. Apesar da reação do Brasil, os rivais fecharam o set com o placar de 25 a 21.

No terceiro set, o Brasil voltou a jogar bem e abriu boa vantagem no placar. Com destaque para a atuação de Lucão, a equipe deixou oito pontos de distância para os russos e parecia com a parcial controlada.

No entanto, as coisas mudaram. Com uma incrível sequência de saque, a Rússia encostou no placar e conseguiu a virada nos últimos pontos. Com um ataque de Kliuka, a equipe fechou o terceiro set em 26 a 24.

Já no quarto set, o duelo seguiu muito equilibrado e com uma troca intensa de pancadas. Porém, a Rússia abriu dois pontos de vantagem na metade da parcial e partiu para os últimos pontos. Contudo, a entrada de Douglas Souza igualou o placar.

Nos últimos pontos do set, as seleções mantiveram o equilíbrio e seguiram empatadas no placar até que Wallace errou um ataque e deu a vantagem para a Rússia. 23 a 22. Assim, os rivais só confirmaram a vantagem. 25/23.