Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube vence o Osasco e mantém liderança da Superliga Feminina

Praia Clube venceu o Campinas por 3 sets a 0, e manteve sua liderança absoluta na tabela de classificação da Superliga Feminina

Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Praia Clube comemorando diante do Osasco na Superliga Feminina - Transmissão SporTV
Jogadoras do Praia Clube comemorando diante do Osasco na Superliga Feminina - Transmissão SporTV

O Praia Clube teve uma atuação bastante sólida nesta terça-feira, 25, na Arena Praia, pela 3ª rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei. Líder da competição, a equipe bateu o Osasco por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/19, e conseguiu se manter ainda mais na primeira posição da competição.

Com essa vitória, a equipe de Uberlândia permanece liderando a competição, com 38 pontos somados, sendo oito a mais que o vice-líder Minas, que tem 30, apesar de ter dois jogos a menos com relação aos demais concorrentes. Do outro lado, o Osasco caiu para a terceira posição da Superliga Feminina, somando 27 pontos em 12 jogos disputados.

Canal - SportBuzz

O jogo

Forçando o saque e mandando bem no ataque, o Osasco foi quem começou melhor a partida da Superliga Feminina. Quando o relógio marcava apenas três minutos de jogo, o técnico do Praia Clube, Paulo Coco, pediu tempo quando o placar anotava 7 a 3 para as paulistas, e conseguiu fazer com que as atletas voltassem melhor.

Contando com a boa atuação de Anne, o Praia empatou em 10 a 10. Depois disso, o primeiro set foi disputado literalmente no ponto a ponto. No final, o Osasco foi quem cometeu mais erros e o time mineiro aproveitou para fechar em 25 a 22. No segundo set o equilíbrio reinou, com as equipes alternando na frente do placar e o empate ficando na maior parte do tempo.

Com Kasiely sendo decisiva na reta final, o Praia Clube conseguiu virar bolas importantes e fechou novamente a parcial em 25 a 22. Na sequência, o Osasco começou mais forte e ficou em vantagem até a metade da terceira parcial, quando o Praia passou na frente. O time de Uberlândia sobrou no set e fechou o jogo em 25 a 19, depois de um erro de ataque das paulistas.

Jogadoras na Superliga Feminina
Jogadoras de Praia Clube e Osasco em quadra pela Superliga Feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

Próximos compromissos

Agora, as equipes voltam suas atenções para a fase final da Copa Brasil, que vai acontecer no ginásio do Galegão, em Blumenau, Santa Catarina. No próximo domingo, 30, pelas semifinais, o Praia Clube enfrenta o Sesi-Bauru, às 19h (horário de Brasília), enquanto Osasco pega o Minas, às 21h30 (horário de Brasília).