Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CORONAVÍRUS!

Por novo caso de Covid-19, São José pede adiamento de jogo; saiba mais

Equipe do São José está sofrendo neste início de temporada com os casos de coronavírus confirmados no elenco, que agora chegaram a quatro

Redação Publicado em 24/01/2022, às 07h52 - Atualizado às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São José em quadra - Transmissão SporTV
Jogadores do São José em quadra - Transmissão SporTV

Marcada para acontecer às 17h (horário de Brasília) da tarde deste domingo, 23, a partida entre Uberlândia e São José, válida pela terceira rodada do returno da Superliga, precisou ser adiada depois de um pedido da equipe joseense. Sofrendo com os casos de coronavírus no elenco, mais um foi confirmado e o time chegou ao quarto desfalque pela infecção.

De acordo com o que foi divulgado pelo próprio São José, a equipe pediu pelo adiamento do duelo depois de ter mais um caso de Covid-19 no elenco confirmado através do teste realizado na tarde deste sábado, 22. Quando soube da situação do time, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) logo aceitou o pedido e suspendeu a partida.

Canal - SportBuzz

Como costuma acontecer em alguns casos, o nome do atleta que testou positivo para a doença não foi revelado. Anderson Júnior, Mateus Winck e Tiago Mão já seriam desfalques confirmados para o jogo por conta da infecção. Além deles, o treinador Peu também está se recuperando do coronavírus e não estaria presente na área técnica.

Apesar de ter anunciado que o jogo foi adiado, a CBV ainda não informou uma data para que o confronto aconteça. Por meio de nota, o São José lamentou o ocorrido e aproveitou para pedir para que seus torcedores se cuidem, utilizem o álcool gel, lavem as mãos, mantenham a distância de segurança, utilizem a máscara e se vacinem.

Jogadores do São José
Jogadores do São José abraçados (Crédito: Transmissão/Sportv)

Além de ter que adequar as datas para disputar a Superliga, o São José também lidou com a eliminação na Copa do Brasil de vôlei depois do mais recente caso de coronavírus. Acontece que nesse caso, como a competição é de um estilo mais rápido de jogos, com a final prevista para o dia 28 deste mês, a ausência da equipe joseense resultou em W.O.

Vale destacar que o aumento nos casos de coronavírus no Brasil, depois da variante Ômicron, tem impactado e muito o calendário do vôlei brasileiro. Para se ter uma ideia, no início deste mês, o Cruzeiro teve quatro jogadores que testaram positivo para a doença, e a CBV acabou tendo que adiar o jogo da Superliga contra o próprio São José.