Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ADEUS ÀS QUADRAS!

Multicampeão no vôlei, Murilo anuncia aposentadoria das quadras

Murilo, que defendeu a Seleção Brasileira no vôlei, vive processo de despedida das quadras; condição física e apoio a Jaqueline pesaram na decisão

Murilo, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images
Murilo, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images

Murilo, que defendia a Seleção Brasileira e o Sesi-SP, declarou que está deixando o vôlei. Em fala ao portal “GE”, o atleta pontuou que não tem mais condições físicas de continuar em quadra e que precisa apoiar a esposa, Jaqueline. A jogadora já havia interrompido sua carreira para cuidar da família enquanto o marido estava presente no esporte.

Agora, os papéis foram invertidos, uma vez que Jaqueline retornará às quadras para defender o Campinas. “Eu tenho vontade de voltar quando fico assistindo aos jogos, principalmente da seleção, mas não tem condições mais”, cravou Murilo. “Agora é uma questão de aceitar que o corpo não aguenta mais. Eu queria finalizar melhor, mas a prioridade agora é outra”.

Em relação à importância de oferecer suporte para a companheira, o atleta foi categórico: “A Jaque sempre abriu mão de muita coisa porque eu tinha uma certa estabilidade no Sesi. A minha renovação era praticamente automática e sempre priorizamos a permanência em São Paulo. Ela segurou a bronca, agora é minha vez”.

Murilo explicou a decisão durante a apresentação de Jaqueline ao Campinas. A atleta, também multicampeã, e que voltará a jogar após dois anos parada, demonstrou empolgação com a oportunidade. “Eu amo o esporte e estava sentindo falta dessa rotina. Eu me sinto como uma menina novamente e precisava desse momento”, declarou.

Eu estava muito bem com a minha família, com as redes sociais, mas a vontade era muito grande. Ver que as pessoas perguntavam e pediam também me motivou muito. Sempre acreditei que poderia voltar e quero provar isso”.