Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO NO ESPORTE

Melhor amiga de Walewska desabafa após sua morte: “Escondeu a dor”

Virna, que apresentou Walewska a seu marido, Ricardo Mendes, revelou que não tinha conhecimento sobre a crise na relação dos ambos; campeã olímpica faleceu aos 43 anos

Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images
Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images

Virna, que era a melhor amiga de Walewska, lamentou a morte da campeã olímpica. Ela foi responsável por apresentar a ex-atleta ao marido Ricardo Mendes, além de ter sido madrinha do casamento de ambos. Em entrevista ao “UOL”, a também ex-jogadora revelou que não sabia sobre as complicações matrimoniais vividas entre o casal.

“Existia um buraco muito grande dentro da Wal. Eu acho que o casamento dela devia estar falido e ela escondeu essa dor. De repente, quando ela se viu sendo abandonada, fez o que fez. O marido não a quis mais e ela preferiu tirar a vida. Ela era apaixonada, alucinada por ele. Era um amor tão louco, tão louco, que se tornava até cego”, contou.

Virna foi medalhista de bronze pelo vôlei nas Olimpíadas de 96, em Atlanta, e de Sidney, em 2000. A ex-atleta relatou que Walewska se afastou de suas amizades após o casamento com Mendes. De acordo com a melhor amiga, a multicampeã queria estar ao lado do marido o tempo todo e não gostava de sair sozinha.

“Existia uma dependência emocional muito grande. A gente via ela se isolando das amigas. Entrou num casulo. A gente não conseguia entender e, agora, acontecendo tudo isso, vimos que ali tinha uma dor muito grande”, continuou Virna. “É muito triste mesmo, eu estou em choque ainda. Eu amava muito a Wal [...]. Temos que estar atentos à vida”.