Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ÍDOLO!

Ídolo do vôlei, Giovane Gávio relembra cirurgia no joelho e fala sobre momentos especiais da carreira

Ex-atleta participou do programa "Sensacional" e ainda comentou o sucesso de sua cirurgia espiritual

Redação Publicado em 24/09/2020, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovane Gávio é ídolo do vôlei - GettyImages
Giovane Gávio é ídolo do vôlei - GettyImages

Considerado uma lenda do vôlei brasileiro, Giovane Gávio é o entrevistado de Daniela Albuquerque nesta quinta-feira, 24. A conversa no programa "Sensacional", da RedeTV, irá ao ar às 22h45 (horário de Brasília).

Durante o bate-papo, o ex-atleta mineiro relembra o início de sua trajetória no esporte, menciona títulos importantes que conquistou e fala de uma cirurgia espiritual que chegou a fazer em um dos joelhos após uma lesão.

“Escorreguei na quadra molhada e torci. Tinha indicação cirúrgica para reconstruir o ligamento cruzado na época e a gente falou: ‘Antes de fazer a cirurgia médica vamos fazer espiritual’. Minha fé me permitia isso, eu tinha essa crença de que isso poderia realmente me ajudar e fiz”, conta ele, expondo o sucesso do procedimento.

Giovane Gávio participou do programa "Sensacional" (Crédito: Divulgação/RedeTV)

“Uma semana depois fui fazer a cirurgia física e não precisou mexer em nada! O médico abriu, olhou e o ligamento estava bom. Desde então nunca mais senti nada nesse joelho, ele segue aí firme e forte!”, completa.

Ídolo olímpico, Giovane comenta ainda sobre a fama de galã e o assédio que sofria de fãs. "Me casei [pela primeira vez] muito cedo, aos 21 anos, então tudo isso incomodava um pouco. No meio da multidão, elas apertavam a gente, era uma histeria total. Limites sendo ultrapassados direto, ninguém respeitava."

Na década de 1990, o ex-jogador chegou a estrelar uma campanha de cama, mesa e banho. O trabalho quase resultou em divórcio e ele explica.

"Estávamos morando na Itália e surgiu a oportunidade de fazer um comercial que precisava ser gravado no Brasil. Era de toalha e minha esposa [na época] falou: 'Não tem esse negócio de gravar sem roupa, não', e eu falei que isso não devia acontecer. Quando cheguei para fazer, tinha que gravar pelado!”, revive, aos risos, dizendo que pediu para usar sunga e mesmo assim parecia estar sem roupa.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.