Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / De volta!

Gabi Cândido volta a ser convocada após dispensa por síndrome do pânico

Estrela do voleibol brasileiro disse que está vivendo um recomeço em sua carreira

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabi Cândido (Crédito: Reprodução/Instagram)
Gabi Cândido (Crédito: Reprodução/Instagram)

O Pan-Americano de Lima 2019 já é página virada para alguns treinadores e modalidades. Após sofrer uma virada histórica contra a Colômbia, a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil perdeu a oportunidade de subir ao pódio e celebrar, ao menos, o bronze na competição.

Visando os próximos compromissos do calendário esportivo, José Roberto Guimarães começou a esboçar a Seleção Feminina de Vôlei para a Copa do Mundo e o Sul-Americano. Em sua lista de convocadas, nomes de peso chamaram atenção dos amantes do esporte, inclusive, o que mais deu o que falar foi a volta de Gabi Cândido para a equipe.

Em maio deste ano, a ponteira, que atualmente joga pelo Sesi-Bauru, chegou a ser convocada, porém, pediu dispensa dos compromissos profissionais por conta de uma síndrome do pânico que enfrentava na época.

Em entrevista ao Globo Esporte, a jovem, de 23 anos, revelou que está pronta para o recomeço.

“Dessa vez eu decidir ir, pois me sinto mais preparada para esse momento. É motivo de muita alegria e de grande importância na vida de uma atleta. Eles me deixaram muito tranquila para que seja um momento leve e até um recomeço pra mim”, disse a jogadora.

Recordando as dificuldades que encontrou desde que descobriu os problemas, a jovem chegou a contar em entrevistas que viu sua carreira e performance serem prejudicadas por conta das consequências que a síndrome a trouxe.

A partir desta segunda-feira, 12, as convocadas passarão a se apresentar no CDV, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A apresentação se estenderá até a próxima terça-feira, 13, onde todas passarão a ficar reunidas para dar inicio a preparação para os torneios.