Sportbuzz
Testeira
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA

Flamengo: Zé Roberto convoca destaques para a Seleção Brasileira

Flamengo teve dois nomes do seu atual elenco convocados por Zé Roberto para compor o time feminino da Seleção Brasileira em seus próximos compromissos

Redação Publicado em 25/04/2022, às 08h27

Flamengo e suas jogadoras em quadra na partida - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Flamengo e suas jogadoras em quadra na partida - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo teve alguns de seus destaques convocados para compor os treinamentos da Seleção Brasileira feminina de vôlei, voltados à Liga das Nações. Na última quarta-feira, 20, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou mais dois nomes que foram chamados por Zé Roberto para os próximos compromissos da equipe durante a temporada.

Agora, o elenco canarinho se prepara para se apresentar em Saquarema para dar início aos treinos da competição. A Liga das Nações tem início marcado para acontecer entre o dia 7 de junho e 24 de julho, com as disputas da primeira semana sendo em Brasília. A CBV seguiu o mesmo esquema das últimas convocações, com estrelas do vôlei revelando os nomes chamados.

Canal - SportBuzz

Em um vídeo publicado nas redes sociais da entidade, Jaqueline, a maior pontuadora da final olímpica de 2012, em Londres, foi a escolhida para divulgar os novos nomes. Assim, a ponteira Maira Cipriano e a líbero Natalia Pereira, do Flamengo, são as duas que vão se juntar com a lista antes divulgada pelas lendas do vôlei nacional, Fabizinha e Fernanda Garay.

Também seguindo o mesmo pensamento do início das convocações, o técnico Zé Roberto optou novamente por não chamar as atletas que estão para decidir a grande final da Superliga Feminina. Nele, Praia Clube e Minas vão fazer o primeiro jogo da disputa do título na próxima sexta-feira, 22, às 21h (horário de Brasília), e prometem apresentar um jogão.

Flamengo tem duas jogadoras convocadas por Zé Roberto
Flamengo tem duas jogadoras convocadas por Zé Roberto (Crédito: GettyImages)

 

Inclusive, vale lembrar que a convocação de novos nomes é fundamental neste momento, uma vez que Fernanda Garay, Natália e Camila Brait já anunciaram que não jogam mais pela Seleção Brasileira esse ano, enquanto Tandara segue com seu futuro indefinido por conta do caso de doping pego durante a disputa das Olimpíadas de Tóquio.

Convocadas

  • Julia Bergmann - Ponteira do Georgia Tech (Estados Unidos);
  • Lorenne - Oposto do Ageo Medics (Japão);
  • Lorena Vieze - Central do Barueri (São Paulo);
  • Diana Alecrim - Central do Barueri (São Paulo);
  • Gabi Cândido - Ponteira do Fluminense (Rio de Janeiro);
  • Karina Barbosa - Ponteira do Barueri (São Paulo);
  • Maira Cipriano - Ponteira do Sesc-Flamengo (Rio de Janeiro);
  • Natalia Pereira - Líbero do Sesc-Flamengo (Rio de Janeiro).

Convidadas

  • Kenya Malachias - Levantadora do Osasco (São Paulo);
  • Lorrayna Marys - Oposta do Barueri (São Paulo).

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!