Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Minas despacha o Sesi-Bauru e está na final

Superliga Feminina conheceu nesta quarta-feira, 13, o seu primeiro finalista da competição, que terá a definição do adversário no final da semana

Redação Publicado em 14/04/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Feminina tem Minas na grande final - Transmissão SporTV
Superliga Feminina tem Minas na grande final - Transmissão SporTV

A Superliga Feminina tem seu primeiro finalista! O Minas venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 1, com as parciais definidas em 25/21; 12/25; 22/25 e 19/25, na noite desta quarta-feira, 13, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A partida era válida pelo segundo jogo da série semifinal da competição, uma vez que as mineiras já haviam vencido na primeira partida.

Sendo o atual bicampeão do torneio, o Minas vai chegar para a sua terceira final seguida em busca do tricampeonato. Da mesma forma como foi no jogo de ida, o time paulista saiu vencedor no primeiro set, mas acabou caindo de rendimento e viu o Minas crescer, dominar, virar e fechar o jogo e a série semifinal em 2 a 0.

Canal - SportBuzz

Como destaque da partida, o Troféu Viva Vôlei entregue para a melhor da partida, ficou com Kisy, da equipe do Minas. Já a maior pontuadora da noite foi a turca Neriman Oszoy, também do Minas, com 23 pontos marcados no confronto. Do lado do Sesi-Bauru, o destaque ofensivo ficou por conta Nia Reed, que anotou 14 pontos.

Com a série de três empatada em 1 a 1, Praia Clube e Sesc-Flamengo vão decidir quem fica com a outra vaga na grande final do confronto nesta sexta-feira, 15, às 18h30 (horário de Brasília), em Uberlândia. A decisão entre as duas equipes finalistas terá como sede Brasília, depois da decisão das entidades que gerem a Superliga Feminina.

Superliga Feminina tem primeiro finalista definido
Superliga Feminina tem primeiro finalista definido (Crédito: Transmissão/Sportv)

O jogo

Com um começo mostrando que a equipe realmente não estava para brincadeira, o Minas abriu quatro pontos de vantagem logo no começo do set. Sendo empurrado pela força da torcida, o Sesi-Bauru conseguiu virar e abriu uma distância de três pontos, que foi administrada até a reta final para fechar em 25 a 21 e sair na frente.

Sem ficar para trás, o Minas fez a mesma coisa do jogo passado, quando perdeu o primeiro set e saiu brilhante a partir do segundo. Com Macris e Thaísa mais ligadas no jogo, além dos nove pontos feitos por Kisy, o time mineiro abriu a vantagem rapidamente e empatou o jogo sendo embalado pelos 15 pontos de ataque anotados, fechando em 25 a 12.

Depois de abrir seis pontos de vantagem, o Sesi-Bauru deu sinais de que poderia vencer e voltar a ficar na frente no placar. Apesar disso, o Minas não só tirou a vantagem das adversárias como mostrou ter um jogo coletivo muito forte. Após uma leve alternância de placar, as mineiras fecharam em 25 a 22 e viraram o jogo no Panela de Pressão.

Com ponto a ponto sendo disputado, o quarto set foi mais equilibrado até o Minas levar a melhor, errar menos e conseguir abrir cinco pontos, fazendo 21 a 16 no momento principal do confronto. Ainda que os torcedores estivessem apoiando no ginásio no interior de São Paulo, o Minas conseguiu segurar a vantagem, fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 1.