Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO

Fabi exalta Walewska e não segura emoção em transmissão: “Era puro sorriso”

Lado a lado, ex-jogadoras conquistaram medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008; Walewska morreu aos 43 anos de idade, em São Paulo

Walewska - GettyImages / Reprodução / Instagram
Walewska - GettyImages / Reprodução / Instagram

Durante a madrugada desta sexta-feira, 22, a companheira de Walewska por vários anos da Seleção Brasileira, Fabi, não conseguiu segurar a emoção ao falar sobre a colega, enquanto participava da transmissão de Brasil e Turquia, pelo Pré-Olímpico de Vôlei. A comentarista dos canais SporTV exaltou o caráter da ex-ecntral, que morreu nesta quinta-feira, 21, na cidade de São Paulo.

Muito comovida, a ex-líbero do Brasil afirmou que “Wal era puro sorriso e alegria”. Lado a Lado, as duas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. “Muita tristeza. Uma atleta exemplar dentro e fora das quadras. Uma companheira com que a gente aprendeu muito jogando ao lado dela. Uma menina que representou uma geração do passado. De Ana Moser a Tainara, a mais jovem da Seleção. É um dia muito difícil para se falar de vôlei. Muito triste. Como companheira da Wal, só posso fazer esse jogo em homenagem a ela. Foi um privilégio disfrutar da companhia da Wal”, disse Fabi.

“A Wal era puro sorriso, alegria, respeitava as pessoas. Só trazer esse testemunho de quem era a Walewska fora das quadras. Dentro, todo mundo percebia a postura de uma atleta exemplar e respeitada por todos”, completou a ex-líbera. Waleska defendeu a seleção durante boa parte da carreira. A sua primeira convocação aconteceu em 1999. No mesmo ano, conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá. Além disso, ganhou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia, e foi três vezes campeã do Grand Prix de Vôlei, em 2004, 2006 e 2008.