Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DECISÃO

Duda e Ana Patrícia perdem para americanas e são vice-campeãs

Campeãs da edição passada, as brasileiras foram superadas por Sara Hughes e Kelly Cheng na final do Mundial de Vôlei de Praia em Tlaxcala, no México

Duda e Ana Patrícia perdem para americanas e são vice-campeãs - Divulgação/ FIVB
Duda e Ana Patrícia perdem para americanas e são vice-campeãs - Divulgação/ FIVB

Duda e Ana Patrícia foram derrotadas pelas americanas Sara Hughes e Kelly Cheng neste domingo, 15, e ficaram com o vice-campeonato do Mundial de Vôlei de Praia em Tlaxcala, no México. As brasileiras foram superadas por 2 sets a 0 (parciais 16/21 e 22/24).

Campeãs da edição passada, em Roma, a dupla brasileira brigava pelo bicampeonato mundial, mas tinham as norte-americanas pelo caminho. Com menos erros, Hughes e Cheng venceram e conquistaram uma vaga para os EUA no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Duda e Ana Patrícia ainda têm chance de brigar pela classificação para as Olimpíadas do próximo ano via ranking.

Este ano, as brasileiras disputaram nove torneios internacionais: conquistaram quatro ouros, duas pratas, um bronze e dois quintos lugares. No Circuito Brasileiro, venceram todas as etapas.

Tchecos levam título no masculino

Na final masculina, Perusic e Schweiner, da República Tcheca, venceram os suecos Ahman e Hellvig por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/13. Os tchecos conquistaram o título inédito e a vaga para o país em Paris 2024.