Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CAMPEÃS!

Duda e Ana Patrícia conquistam o campeonato mundial de vôlei de praia

Duda e Ana Patrícia superaram a dupla canadense Bukovec e Brandie na grande final do mundial de vôlei de praia para levar o troféu da competição

Redação Publicado em 20/06/2022, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duda e Ana Patrícia com o troféu do mundial de vôlei de praia - FIVB/Fotos Públicas
Duda e Ana Patrícia com o troféu do mundial de vôlei de praia - FIVB/Fotos Públicas

Duda e Ana Patrícia são as campeãs mundiais de vôlei de praia! Mantendo um nível técnico extremamente alto na disputa em Roma, as brasileiras superaram a dupla canadense Bukovec e Brandie para garantir a importante vitória por 2 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 21/17 e 21/19.

Para se ter uma ideia de como o jogo foi pegado, as brasileiras fizeram com que a primeira parcial parecesse com um jogo comum, e não com uma final. Tendo alguma facilidade, elas fecharam em 21 a 17, tendo que se preparar para o segundo set, que precisou de um pouco mais de força das atletas, que esbarraram na tentativa de reação das adversárias.

Canal - SportBuzz

Apesar da dificuldade inicial, a dupla brasileira deu mais um show para garantir a vitória e se tonar campeã mundial em Roma. Vale destacar, inclusive, que com esse triunfo elas chegaram em um número impressionante. Isso porque Duda e Ana Patrícia atingiram o feito de terem sido campeãs mundiais na base e agora também na categoria adulta.

Ambas foram bicampeãs mundiais Sub-21 e faturaram também os Jogos Olímpicos da Juventude, sendo que Duda ainda é dona de dois títulos mundiais Sub-19. Com isso, o Brasil voltou ao topo do pódio mundial após sete anos, já que em 2015, Ágatha e Bárbara foram as campeãs mundiais na disputa realizada na Holanda. 

Duda e Ana Patrícia comemorando a conquista do mundial de vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia comemorando a conquista do mundial de vôlei de praia (Crédito: FIVB/Fotos Públicas)

Quase uma dobradinha 

O Brasil quase conseguiu ver duas de suas duplas sendo campeãs em Roma. No entanto, Vitor Felipe e Renato não conseguiram superar os atuais campeões olímpicos Mol e Sorum e ficaram com o segundo lugar da competição. No confronto, os noruegueses acabaram vencendo por dois sets a zero, com as parciais sendo definidas em 21/15 e 21/16.

Antes deles, André e George já tinham conseguido a dobradinha brasileira no pódio da categoria masculina. De virada, eles venceram a dupla dos Estados Unidos Schalk e Brunner por 2 sets a 1, com as parciais em 15/21, 21/17, 15/11. Dessa forma, eles garantiram a medalha de bronze e mais uma grande alegria para os brasileiros.