Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI

Carol celebra vitória do Brasil e projeta sequência no Mundial de vôlei

De volta à seleção e destaque na vitória sobre a China, a central Carol projetou a segunda fase do Mundial de Vôlei feminino; jogadora ainda revelou não ‘estar 100%’

Redação Publicado em 02/10/2022, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol celebra vitória do Brasil e projeta sequência no Mundial de vôlei - Divulgação/ FIVB/ Fotos Públicas
Carol celebra vitória do Brasil e projeta sequência no Mundial de vôlei - Divulgação/ FIVB/ Fotos Públicas

A central Carol comemorou a vitória do Brasil por 3 sets a 1 sobre a China, pelo Mundial de Vôlei feminino, e falou de seu retorno à Seleção Brasileira. Ela é um dos pilares do técnico José Roberto Guimarães e foi importante para o último triunfo na competição. Garantida na segunda fase, a equipe nacional terá pela frente Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico.

“Fiquei muito feliz. Sempre bom poder contribuir. A energia estava maravilhosa, todo mundo se ajudando, dando força. Eu ainda não estou 100%. Então eu fiquei dando toque em uma e outra, se a bola estourasse para irem na minha frente (risos). Mas a energia do grupo estava maravilhosa. A gente sabia que o jogo seria muito difícil. Arquibancada lotada, parecia que a gente estava na China”, disse Carol em entrevista ao “GE”.

“Isso aí é o Mundial. Todos os jogos são finais. Precisamos encarar assim a cada partida. Queremos chegar até a final, trazer esse título para o Brasil. Todos os jogos vão ser muito difíceis. Agora é descansar, pensar direitinho nos adversários. E levar essa energia”, completou a central brasileira.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou a primeira fase da competição com vitórias sobre República Tcheca, Argentina, Colômbia e, agora, China. Até aqui, a equipe de José Roberto Guimarães só foi derrotada pelo Japão. O time encara as italianas na próxima terça-feira, 04, às 12h15 (de Brasília).

Jogadoras brasileiras comemoram vitória no Mundial de vôlei
Jogadoras brasileiras comemoram vitória no Mundial de vôlei (Crédito: Divulgação/ FIVB/ Fotos Públicas) 

Zé Roberto celebra vitória do Brasil e destaca ‘evolução’

O técnico Zé Roberto destacou a evolução da Seleção Brasileira feminina de vôlei após a vitória por 3 sets a 0 sobre a Argentina, pela segunda rodada do Mundial. O treinador do Brasil fez um balanço do desempenho na partida contra as rivais sul-americanas em relação à estreia, diante da República Tcheca.

“Foi uma quantidade menor de erros. Foi outro jogo importante para termos um sincronismo melhor. Fizemos nove pontos de bloqueio, mas acho que podemos fazer mais. Caíram algumas largadas que podemos chegar melhor do que chegamos. São bolas que ainda caem. Ou por um posicionamento não tão adequado, uma leitura não tão adequada. Mas acho que estamos caminhando. Foi uma vitória importante”, disse o técnico em entrevista ao SporTV.