Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI!

Mundial de Vôlei: Brasil perde invencibilidade em derrota para o Japão

Em sua pior partida na atual edição do Mundial de Vôlei, o Brasil foi batido pelo Japão e se afastou ainda mais das chances de ocupar o topo de seu grupo

Redação Publicado em 30/09/2022, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil no Mundial de Vôlei - Fotos Públicas
Brasil no Mundial de Vôlei - Fotos Públicas

Nesta sexta-feira, 30, o Brasil sofreu a derrota para o Japão no Mundial de Vôlei de 2022 e, por consequência, perdeu a sua sequência invicta na competição. O time asiático soube aproveitar a sequência de erros da equipe sul-americana (embora a virada tenha sido cogitada pelas jogadoras de Zé Roberto) e fechou a partida em 3 sets 1.

Entre os cinco melhores nomes da partida, três eram das japonesas e dois de brasileiras. Inoue, Ishikawa e Hayashi anotaram, respectivamente, 27, 18 e 16 pontos no placar vencedor. Já do lado tupiniquim, Pri Daroit e Carol Gattaz faturaram, em ordem, 17 e 13 pontos. O resultado triunfante das adversárias foi possibilitado pelas parciais de 25/22, 25/19, 17/25 e 25/20.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, com o desfecho, a Seleção Brasileira se afastou da possibilidade de liderar o Grupo D e terá pouquíssimo tempo para virar a chave. Já neste sábado, dia 1º, Rosamaria e cia voltam à quadra, às 9h, para definir o confronto com as chinesas correspondente à 5ª rodada da competição, as atuais líderes da chave.

RODADA ANTERIOR

O Brasil levou a melhor na 3ª rodada do Mundial de Vôlei em triunfo sobre a Colômbia, ocorrido nesta quarta-feira, 28. A seleção verde e amarela mantinha, na ocasião, uma série invicta na temporada ao cravar 3 sets a 0 e, com a campanha, consolidava a sua participação na próxima etapa do torneio.

Brasil no Mundial de Vôlei
Brasil no Mundial de Vôlei (Créditos: Fotos Públicas)

Apesar de terem oscilado no ritmo em algumas ocasiões, as jogadoras brasileiras mostraram sua força e decidiram a partida com parciais de 25/14, 25/12 e 25/20. GabiKisy e Carol foram as mais ofensivas no embate pela Canarinho, com 19, 13 e 11 pontos, respectivamente. Com o mesmo número de Carol Gattaz, Amanda foi a melhor pela equipe colombiana, a qual somou 10 unidades no placar.