Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUL-AMERICANO DE VÔLEI!

Campinas faz jogaço e avança às semifinais do Sul-Americano de vôlei

Campinas saiu em desvantagem com relação ao Policial Voley na partida do Sul-Americano de vôlei, mas conseguiu uma boa recuperação e virou o jogo

Redação Publicado em 04/03/2022, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Campinas comemorando o ponto no Sul-Americano de vôlei - Transmissão/Youtube/O Tempo
Jogadores do Campinas comemorando o ponto no Sul-Americano de vôlei - Transmissão/Youtube/O Tempo

O Campinas deu um show de reação no Sul-Americano de vôlei! Diante da equipe argentina do Policial Voley, os brasileiros levaram um susto no primeiro set, mas conseguiram uma virada impressionante para sair classificados pelo placar de 3 a 1, com as parciais em 21/25, 25/20, 25/19 e 25/22, na tarde desta quinta-feira, em Contagem, Minas Gerais.

Com essa vitória, o Campinas está classificado para as semifinais do Sul-Americano de vôlei, que acontecem já neste sábado, 5. Essa, inclusive, foi a segunda vitória da equipe brasileira em dois jogos disputados. Isso porque na quarta-feira, 2, já tinha batido o Club San Martín, da Bolívia por 3 sets a 0.

Canal - SportBuzz

Classificado como líder do Grupo C, a equipe não entra em quadra nesta sexta-feira, 4, ganhando um dia de folga, e volta para o combate somente na semifinal, quando vai encarar o Minas, primeiro colocado do Grupo B e atual líder da Superliga. O duelo está previsto para acontecer às 18h (horário de Brasília).

É válido lembrar que são nove times divididos em três grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada chave e também o segundo colocado que tiver a melhor campanha. As semifinais estão marcadas para acontecer neste sábado, enquanto a decisão acontece no domingo, 6. O time que for declarado como grande campeão garante uma vaga para o Mundial Interclubes.

Jogadores do Campinas na partida do Sul-Americano de vôlei
Jogadores do Campinas na partida do Sul-Americano de vôlei (Crédito: Transmissão/Youtube/O Tempo)

Falando da formação, o central Lucão ficou novamente apenas no banco, ainda sem entrar em quadra. Isso porque o clube continua com seu planejamento, e uma preparação especial para que o retorno do jogador seja feito da melhor forma possível, já que ele está fora de ação há um mês e meio por conta de um problema no joelho.

Já no caso de Evandro, outro desfalque recente, e importante no time nos últimos compromissos foi titular mais uma vez, enquanto Temponi, que também ficou longe dos jogos da Superliga no mês de fevereiro, entrou em momentos pontuais do jogo nesta quinta. Na partida, o central Barreto foi o principal pontuador, com 15 tentos anotados.