Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Minas estreia com vitória no Sul-Americano de vôlei masculino

Minas, atual líder da Superliga, já mostrou sua força na disputa do Sul-Americano de vôlei masculino vencendo o Excelsior, do Chile, e largando na frente no Grupo B

Redação Publicado em 03/03/2022, às 09h28 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Minas comemorando o ponto no Sul-Americano de vôlei masculino - Transmissão/Youtube/O Tempo
Jogadores do Minas comemorando o ponto no Sul-Americano de vôlei masculino - Transmissão/Youtube/O Tempo

Nesta quarta-feira, 2, o Minas teve uma estreia tranquila, sem dificuldades no Sul-Americano de vôlei masculino diante do Excelsior, do Chile. Jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe de Belo Horizonte superou o adversário por 3 sets a 0, com as parciais definidas em 25/11, 25/15 e 25/12 no primeiro jogo da rodada de abertura da competição.

Com essa vitória logo na estreia, o Minas assumiu a liderança do Grupo B do Sul-Americano de vôlei masculino. O torneio conta com nove time participantes, divididos em três chaves cada. O líder de cada grupo e o segundo colocado com a melhor campanha avançam para as semifinais, já o grande campeão garante uma vaga no Mundial de clubes.

Canal - SportBuzz

Para o confronto, o técnico Nery Tambeiro usou a formação titular do Minas, que no primeiro set venceu sem dificuldades por 25 a 11. Já nos seguintes, o treinador utilizou os reservas pensando em poupar os principais jogadores para as fases decisivas da competição. Praticamente sem problema algum, a equipe mineira ganhou o segundo set por 25 a 15.

A superioridade da equipe de Belo Horizonte era notória se comparado principalmente o porte físico dos jogadores de ambos os lados. O time do Excelsior ameaçou muito pouco a equipe do Minas ao longo da partida, e em um erro de recepção dos chilenos, depois do ataque de Arthur, os mineiros levaram o terceiro set por 25 a 12, fechando o jogo em 3 a 0.

Jogadores de Minas e Excelsior na partida do Sul-Americano de vôlei masculino
Jogadores de Minas e Excelsior na partida do Sul-Americano de vôlei masculino (Crédito: Transmissão/Youtube/O Tempo)

Agora, na próxima rodada, que acontece já nesta quinta-feira, 3, a equipe de Belo Horizonte tem pela frente o Ciudad Voley, da Argentina, às 18h (horário de Brasília), novamente no Ginásio do Riacho. Se vencer, o Minas se garante nas semifinais do torneio, que vão acontecer neste sábado, 5, em Contagem. A final do Sul-Americano está programada para o domingo, 6.