Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

ADXC anuncia edição inédita no Brasil, dia 2 de março

Evento será realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e a promessa é de um card repleto de estrelas do jiu-jítsu

Bruno Ramôa Publicado em 18/01/2024, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento desembarca no Brasil em março - ADXC/DIvulgação
Evento desembarca no Brasil em março - ADXC/DIvulgação

Às vésperas da segunda edição do ADXC, que acontece nesta sexta-feira, 19, em Abu Dhabi, os fãs brasileiros de jiu-jítsu ganharam uma boa notícia. Durante a coletiva de imprensa, na última quinta-feira, 17, a organização anunciou o Brasil como sede da terceira edição do evento. A data e local, inclusive, já estão definidos. Será no dia 2 de março, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

"O ADXC veio para ser o maior evento de grappling do mundo, então nada mais justo do que levarmos esse show para o país que internacionalizou o jiu jitsu. Podem aguardar um card com muitas estrelas, e uma estrutura do mesmo padrão dos eventos feitos em Abu Dhabi", afirmou Rodrigo Valério, gerente de operações comerciais da IVSM, grupo detentor do ADXC.

Essa não será a primeira vez que Balneário Camboriú receberá um evento de jiu-jítsu deste porte. Em 2023, a cidade catarinense foi palco do South America Continental Pro, organizado pela AJP Tour. O evento, que reuniu grandes nomes da modalidade como Henrique Ceconi e Lucas Protásio, foi considerado um dos melhores da última temporada.

Cyborg sugere luta contra Fabrício Werdum

Apesar de não ter nomes confirmados ainda no card alguns lutadores já começaram a fazer um lobby nas redes sociais para integrar o card do evento. É o caso do campeão mundial RobertoCyborg. Em seu instagram, o peso-pesado, que foi um dos destaques do ADXC 1, já se colocou à disposição e, inclusive, sugeriu enfrentar o ex-campeão do UFC Fabrício Werdum.

"Eu sou um cara movido a desafios, o Werdum é um grande atleta, campeão mundial de jiu jitsu, campeão do UFC. Tenho certeza que seria uma grande para mim e para os fãs também", defende Cyborg.

ADXC 2: Confira o card completo

A segunda edição do ADXC acontece nesta sexta-feira, 19, em Abu Dhabi. Aljamain Sterling e Chase Hooper farão a luta principal de grappling sem quimono. Já de pano, Bruno Lima e Manuel Ribamar ficarão frente a frente em um dos duelos mais aguardados da noite.

Outros destaques serão os duelos entre a galesa Ffion Davies e a brasileira do UFC Luana Pinheiro, e o argentino Pablo Lavaselli e o norueguês Espen Mathiesen. Todas as lutas poderão ser assistidas ao vivo online no canal TX7, a partir das 11h (de Brasília). Confira abaixo o card completo.

ADXC 2 – CARD COMPLETO

Evento principal

Aljamain Sterling x Chase Hooper – Grappling (peso médio)
Bruno Lima x Manuel Ribamar – Jiu-Jitsu (peso médio)

Co-Evento Principal

Ffion Davies x Luana Pinheiro – Grappling (peso-casado)
Pablo Lavaselli x Espen Mathiesen – Jiu-Jitsu (peso meio-médio)

Card Principal

Denzel Freeman vs. Pouya Rahman – Grappling (peso pesado)
Terrance McKinney vs. Yuta Shimada – Jiu-Jitsu (Peso Leve)

Card preliminar

Ahmed Amir x Matus Arpas – Grappling (peso meio-médio)
Omar Al Suwaidi x Shay Montague – Jiu-Jitsu (peso mosca)
Yara Kakish x Emily Ferreira – Jiu-Jitsu (peso pena)
Mohammed Al Suwaidi x Seonghyeon Joo – Grappling (peso leve)
Alinur Kuataly x Yaroslav Rymasjevkii – Jiu-Jitsu (peso pena)


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!