Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / CAMPEÃO DO MUNDO!

Filipe Toledo vibra com título mundial de surf e revela novo objetivo

Campeão do mundo, Filipe Toledo concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz, relembrou os momentos da temporada e projetou disputa olímpica

Guilherme Assumpção Publicado em 21/09/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo é mais um campeão do mundo de surf - GettyImages
Filipe Toledo é mais um campeão do mundo de surf - GettyImages

Principal nome de um momento histórico para o surf, Filipe Toledo também guardou a etapa de Trestles, na Califórnia, dentro do coração e não quer mais esquecer tudo aquilo que viveu nas águas americanas no início deste mês. Campeão do mundo pela primeira vez na carreira, o atleta de Ubatuba entrou para a história do esporte brasileiro.

Duas semanas depois do título, Filipe Toledo concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz e abriu o coração sobre todos os detalhes da etapa que definiu a temporada da WSL. Sempre disposto a buscar o título mundial, o brasileiro conseguiu erguer o tão sonhado troféu ao derrotar o amigo e compatriota Italo Ferreira na grande final.

"É um misto de sensações, difícil explicar em palavras. Me sinto feliz, realizando um grande sonho. Depois de toda a dedicação, treinamentos, ansiedade, momentos difíceis, posso dizer que trilhei o caminho certo e hoje sou o campeão do mundo de surf! É uma alegria que não consigo expressar. Eu só tenho a agradecer a Deus por esse momento da minha vida, sem ele eu não teria conseguido chegar até aqui", disse Filipe Toledo durante a conversa com o SportBuzz.

Depois de perseguir o título por muitos anos, Filipe Toledo revelou qual foi o diferencial para que a conquista viesse nesta temporada da WSL. E foi na parte física que o surfista confiou de olhos fechados e terminou a disputa no seu melhor momento. Para ele, o amadurecimento fora das ondas também fez grande diferença nos resultados.

Filipe Toledo em ação
Filipe Toledo é o atual campeão do mundo de surf (Crédito: GettyImages)

"Com certeza! Desde que eu entrei no circuito, eu sempre falava para todo mundo que o meu sonho era ser o campeão mundial de surf. O grande diferencial foi a minha preparação. Eu amadureci muito, estava em sintonia com o meu corpo, minha mente e com os meus objetivos. E aprendi a lidar quando vinha algum pensamento ou algo que podia me afetar psicologicamente", avaliou.

"Com isso tudo alinhado as coisas começaram a fluir melhor. E claro todo apoio da minha equipe, família, amigos, fé nos planos de Deus e os fãs que mandam a vibe, tudo só ficou ainda mais confortável para mim. [Qual foi o momento decisivo?] acredito que antes mesmo da temporada começar. Eu já sabia que esse ano seria especial, porque eu me sentia muito mais pronto, maduro e preparado para ir com tudo para conquistar o título mundial", completou Filipe.

Arte de Filipe Toledo
Filipe Toledo fez história na WSL (Crédito: Arte / SportBuzz)

Depois de conquistar seu principal objetivo, Filipe Toledo já tem um novo alvo para a sequência da carreira. Apesar de não querer antecipar as coisas e pensar apenas bateria por bateria, o campeão do mundo garantiu que disputar as Olimpíadas e poder representar o Brasil é o grande desejo dele para os próximos anos de surf.

"É um sonho, sem dúvidas! Representar o Brasil em uma olimpíada e ainda trazer uma medalha seria outro feito histórico para o esporte brasileiro. Mas vamos ver, tem muita caminhada até lá ainda. Nesse momento, quero surfar bateria por bateria e se tiver a oportunidade de estar em Paris, irei com o maior prazer e com muita vontade de vencer", projetou.

Filipe Toledo vibrando com título
Filipe Toledo dominou a temporada da WSL (Crédito: GettyImages)

SENSAÇÃO DE SER CAMPEÃO 'EM CASA'!

- É uma sensação indescritível, ainda mais com todos que eu amo próximos a mim! Surfar em Trestles é sempre maravilhoso, porque eu me sinto confortável, acolhido e em casa. Esses fatores só me impulsionaram ainda mais para chegar ainda mais pronto para a decisão, e com o calor da torcida, meus familiares e amigos, só tornaram a experiência ainda mais inesquecível.