Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / HISTÓRICO!

Filipe Toledo abre o jogo sobre final da WSL e faz revelação

Filipe Toledo foi campeão mundial e se tornou o grande vencedor da WSL na temporada de 2022; brasileiro venceu Italo Ferreira nesta quinta-feira, 8, em Trestles, na Califórnia

Redação Publicado em 08/09/2022, às 21h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo venceu a WSL e desabafou sobre o momento que está vivendo em sua carreira - GettyImages
Filipe Toledo venceu a WSL e desabafou sobre o momento que está vivendo em sua carreira - GettyImages

Filipe Toledo venceu a WSL nesta quinta-feira, 22, e foi campeão mundial de surfe em cima de Italo Ferreira. O brasileiro fez história e, depois de alguns anos batendo na trave, ele conseguiu enfim ser o melhor do mundo. Vale destacar que o surfista nem precisou das três baterias contra o atual campeão olímpico para garantir a conquista inédita na carreira. 

Depois de conseguir grandes ondas em Trestles, na Califórnia, e vencer a WSL, Filipe Toledo fez uma revelação sobre o seu sentimento depois de conquistar o título mundial. Segundo ele, a ficha ainda não caiu, mas destacou que nunca havia ficado tão feliz quanto nesta quinta-feira, 8. Além disso, o surfista aproveitou para celebrar o apoio que sempre recebeu dos seus familiares. 

"É um sentimento que nunca senti antes. Estou me sentindo aliviado depois de tanto trabalho. Não tem preço ver a alegria no olhar da minha família. Agradeço a Deus por tudo o que está acontecendo. Agradecer a todo mundo, meus amigos e família. To muito feliz, não tenho palavras!", afirmou. Filipe Toledo ainda aproveitou para mandar um recado aos seus fãs. 

Ele pediu para que todas as pessoas não desistam dos seus sonhos. De acordo com Filipe Toledo, é preciso acreditar nos objetivos que colocamos para nossa vida: "Para as pessoas que estão perseguindo seus sonhos, vale a pena! Esse título é para o Brasil, para minha família, é para vocês! Vai demorar uns dias para fichar cair e entender o que aconteceu!".

Filipe Toledo
Filipe Toledo conseguiu uma grande vitória contra Italo Ferreira e conquistou a WSL de 2022 (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi a vitória de Filipe Toledo no WSL Finals!

Filipe Toledo bateu Italo Ferreira e conseguiu o título da WSL nesta quinta-feira, 8, em Trestles, na Califórnia. Os dois brasileiros fizeram uma grande decisão de mundial, porém 'Filipinho' mostrou o motivo de ser o atual Nº1 do ranking e levou o título com duas vitórias nas duas primeiras baterias da decisão, que não foi das mais fáceis para os brasileiros. 

Na primeira bateria o mar estava mais agitado e ambos acertaram ótimas manobras. Mesmo assim, com uma soma de 15,13, Filipe Toledo levou o título da WSL. Italo Ferreira demonstrou muita força, buscou a classificação para a decisão desde a primeira eliminatória, porém não conseguiu segurar o campeão mundial de surfe de 2022.