Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / É CAMPEÃO!

Filipe Toledo bate Italo Ferreira e é campeão da WSL

Filipe Toledo bateu Italo Ferreira e conseguiu o título da WSL; a final foi realizada nesta quinta-feira, 8, em Trestles, na Califórnia, e dois brasileiros decidiram novamente o circuito mundial de surfe

Redação Publicado em 08/09/2022, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo e Italo Ferreira fizeram uma grande disputa na WSL e saíram com uma decisão equilibrada - WSL
Filipe Toledo e Italo Ferreira fizeram uma grande disputa na WSL e saíram com uma decisão equilibrada - WSL

Filipe Toledo bateu Italo Ferreira e conseguiu o título da WSL nesta quinta-feira, 8, em Trestles, na Califórnia. Os dois brasileiros fizeram uma grande decisão de mundial, porém 'Filipinho' mostrou o motivo de ser o atual Nº1 do ranking e levou o título com duas vitórias nas duas primeiras baterias da decisão, que não foi das mais fáceis para os brasileiros. 

Na primeira bateria o mar estava mais agitado e ambos acertaram ótimas manobras. Mesmo assim, com uma soma de 15,13, Filipe Toledo levou o título da WSL. Italo Ferreira demonstrou muita força, buscou a classificação para a decisão desde a primeira eliminatória, porém não conseguiu segurar o campeão mundial de surfe de 2022. 

Saiba como foi a primeira bateria entre Italo Ferreira e Filipe Toledo!

Como já era de se esperar, a bateria entre Italo Ferreira e Filipe Toledo foi emocionante desde o começo. Logo na primeira, o atual Nº1 do ranking começou com tudo e conseguiu grandes ondas. Numa só tentativa, ele conseguiu realizar 11 manobras e saiu em vantagem na disputa. Com um 7.63 e outro 7.50, ele chegou a 15,13 e saiu na frente na briga pelo título mundial. 

Italo Ferreira começou a bateria com dificuldades de acertar uma boa sequência de manobras a primeira nota que chegou foi um 6,97, o que o pressionou a tentar uma onde quase que perfeita. No final da primeira bateria, ele encaixou ótima manobras e alcançou uma nota 8,00. No entanto, não foi o suficiente e chegou a apenas 14,97.

Italo Ferreira
Italo Ferreira não conseguiu vencer Filipe Toledo e saiu derrota em Trestles, no WSL Finals (Crédito: GettyImages)

E a segunda bateria? 

A segunda bateria da final entre Italo Ferreira e Felipe Toledo foi emocionante. Os dois brasileiros fizeram um grande duelo e, mesmo com o mar de Trestles mais calmo, ambos conseguiram agitar a disputa. O Nº1 do mundo mostrou muita intensidade nas suas manobras e atingiu notas interessantes como um 7,83 e 8,67 e não deu chances para o rival. 

Nos últimos cinco minutos da bateria, Italo Ferreira precisava acertar uma onda e tirar uma nota de 7,18 para evitar a derrota. No entanto, ele não conseguiu e Filipe Toledo alcançou o título mundial de surfe. O brasileiro acertou notas como 7,83 e 8,67 , enquanto atual campeão olímpico ficou apenas como 6,33 e 8,60. Desta forma, o título ficou com 'Filipinho'.