Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / EXCLUSIVA!

Ayrton Senna é homenageado por Marcelo Luna nas maiores ondas do mundo

Com grande legado no esporte, Ayrton Senna vai ter sua marca representada por Marcelo Luna nos próximos dois anos de competição nas ondas gigantes

Redação Publicado em 24/10/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna vai ter sua marca representada por Marcelo Luna - Wesley Vinicius / @wessstories
Ayrton Senna vai ter sua marca representada por Marcelo Luna - Wesley Vinicius / @wessstories

Ídolo máximo da história do automobilismo, Ayrton Senna deixou seu legado para todos aqueles que amam a velocidade, mas também para quem sonha em ser exemplo de vencedor e de ser humano. Por conta disso, o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1 vai ser levado às ondas mais temidas do mundo pelo surfista Marcelo Luna.

Fã declarado de Ayrton Senna, Marcelo Luna fará uma homenagem especial ao piloto nas águas mais desafiadoras do planeta. Em parceria com a Marca Senna, o surfista reestilizou sua prancha e também terá a marca do ídolo grafada em seu 'wetsuit'. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz e à Revista Caras, o experiente atleta falou sobre a oportunidade de representar Ayrton.

"Eu acho que agora, de fato eu atingi um nível de conquista imensurável na história do esporte do Brasil, pelo fato de não somente ter uma associação ao nome do Ayrton Senna, que pra mim é o maior ídolo nacional, mas também o fato de ser aceito pela família para carregar e representar ele no mar, no surfe, no mundo como atleta e no Brasil", contou Marcelo Luna.

Acho que nenhuma palavra que eu diga seria possível descrever tamanha honra que é levar o nome do Senna comigo no surfe, na minha carreira, na minha história, que sempre foi baseada em deixar um legado honesto, de trabalho, luta, perseverança e valores que carrego comigo", completou o surfista de 38 anos de idade.
Marcelo Luna posa em frente a um dos carros de Ayrton Senna
Ayrton Senna vai ser representado por Marcelo Luna no mundo do surfe (Crédito: Wesley Vinicius / @wessstories)

Marcelo Luna é lembrado como um dos mais icônicos nomes das ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, onde possui representativos três anos consecutivos de indicação ao 'Big Wave Awards' (Oscar das ondas grandes) pela organização mundial de surfe nos anos de 2017, 2018 e 2019. Ayrton Senna também era um aficionado por esportes náuticos.

Quando vinha ao Brasil, principalmente nos períodos de férias da F1, Ayrton Senna era visto frequentemente se divertindo em esquis aquáticos, lanchas, barcos e jet skis. Questionado pela reportagem sobre as semelhanças entre o surfe e a Fórmula 1, Marcelo Luna deixou claro que as modalidades se conversam em diversos aspectos.

Ayrton Senna em ação
Ayrton Senna deixou enorme legado para o esporte mundial (Crédito: GettyImages)

"Essa união única traz um match muito importante, já que na minha modalidade somos associados à Fórmula 1. Temos pilotos para os jet skis, mecânicos, box para os jet skis, equipamentos, uma preparação enorme com a máquina antes de entrar no mar para enfrentar ondas gigantes, e é uma associação de fato real, pois não pegamos as pranchas e vamos pro mar, simplesmente", avaliou Luna.

"Precisamos de muito para surfar apenas uma onda que seja, e estou feliz de ser quem está estabelecendo essa conexão entre as modalidades. Agora é continuar fazendo o trabalho que venho efetuando nestes oito anos de carreira, e espero deixar mais algumas marcas na história do esporte junto do nome do meu ídolo Senna", completou o surfista.

Marcelo Luna assinando contrato com a marca de Ayrton Senna
Ayrton Senna vai ser representado por Luna nos próximos dois anos (Crédito: Wesley Vinicius / @wessstories)

Por meio da assessoria de imprensa, Bianca Senna ressaltou a importância da homenagem de Marcelo Luna para Ayrton. De acordo com a sobrinha do tricampeão mundial, a história do surfista é exatamente aquilo que a família do ídolo da Fórmula 1 quer passar aos fãs apaixonados pelo esporte e pela radicalidade do surfe e do automobilismo.

É um grande prazer receber uma homenagem do Marcelo Luna. Ele é um atleta que frequentemente exalta o legado do Ayrton e acredito que a conexão da história de superação da vida dele se encaixa perfeitamente com os valores que nós sempre transmitimos de Senna para as pessoas”, disse Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton Senna.

Marcelo Luna fala com exclusividade ao SportBuzz
Marcelo Luna já concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz (Crédito: SportBuzz)

A estreia de Marcelo Luna com a prancha e roupa de surfe com a Marca Senna será em novembro deste ano nas temidas ondas de Nazaré. Para se aprofundar ainda mais na história do surfista, o livro “Uma onda gigante: a história de superação do surfista Marcelo Luna”, conta todos os detalhes da trajetória do atleta brasileiro.

Sobre a Marca Senna!

A Marca Senna foi criada pelo próprio Ayrton Senna em 1990. Ela surgiu da vontade do piloto de se conectar com pessoas que compartilhassem seus valores através de produtos de qualidade e inovação. Atualmente, é uma marca global, que tem como posicionamento inspirar pessoas a desafiar seus limites em busca de serem o seu melhor, assim como Ayrton Senna fez na sua vida.

Marcelo Luna festeja acerto com a marca de Ayrton Senna
Instituto de Ayrton Senna recebeu a visita de Marcelo Luna (Crédito: Wesley Vinicius / @wessstories)

Parte dos resultados financeiros gerados pela Marca Senna é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que desenvolve tecnologias educacionais que beneficiam milhões de crianças e jovens anualmente em todo o Brasil.

Sobre a Senna Brands!

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade e seu estilo de vida. Parte da receita obtida do licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.