Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Em vídeo, mãe de Ayrton Senna relembra trajetória do filho

Morte do tricampeão de Fórmula 1 completa 27 anos neste 1º de maio

Redação Publicado em 01/05/2021, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em vídeo, mãe de Ayrton Senna relembra convivência e trajetória do filho - GettyImages
Em vídeo, mãe de Ayrton Senna relembra convivência e trajetória do filho - GettyImages

Neyde Senna da Silva, mãe de Ayrton Senna, fez um depoimento emocionante para relembrar como via seu filho, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Neste sábado, 1, a morte do tricampeão de Fórmula 1 completa 27 anos.

Em vídeo publicado pelo canal oficial do tricampeão mundial, Neyde Senna destacou as conquistas do filho.

“Ele precisava mais. Ele queria emoção. Ele queria movimento, queria sentir. Ele desafiava a si mesmo. Não era com os outros, era com ele mesmo. Era uma necessidade dele de cada vez fazer melhor, cada vez buscar uma situação inédita, de que ele teria condição de fazer aquilo. Ele era irrequieto, mas era educado ao mesmo tempo. Tanto que as pessoas gostavam dele, apesar de ele ser assim... Ele não parava. Estava sempre mexendo em alguma coisa ou fazendo alguma coisa. Quando eu saía com ele, tinha que segurar as duas mãos dele, senão ele derrubava tudo. Ele era meigo, era dócil. Ele lembrava de detalhes para gente. Ele pegava uma flor e me trazia, sem ninguém falar nada para ele”, disse.

“Ele era assim, meigo, muito meigo com as pessoas. Ele não nasceu sabendo. Tudo o que ele fez, ele fez com o mérito dele, de fazer, de ir atrás. Ele batalhava mesmo para conseguir o que ele queria. Ele não tinha medidas para parar. Ele foi sempre muito companheiro meu, desde pequeno. É muito forte, é... É uma saudade absurda. Ele me entendia, eu o entendia muito, sem precisar falar muito. Havia muita ligação. Por tudo que eu vivi com ele... Ele foi um iluminado”, completou.

O dia 1º de maio será eternamente marcado como o dia em que o Brasil viu a morte de um de seus maiores ídolos. Naquele GP de San Marino, em 1994, o mundo do automobilismo perdia Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, depois do impressionante acidente na curva Tamburello, em Ímola.

Homenagem na abertura do treino em Portimão

Na abertura do treino classificatório do GP de Portugal, em Portimão, neste sábado, 1, Senna recebeu uma homenagem. Antes que os pilotos recebessem o sinal verde para o Q1, uma plataforma na reta dos boxes exibiu a mensagem “#ObrigadoSenna”.