Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HOMENAGEM

Estátua em homenagem a Ayrton Senna é inaugurada no Parque Ecológico do Tietê

O maior ídolo do automobilismo brasileiro ganha uma homenagem à altura: uma estátua de 4 metros, que será inaugurada nesta quarta-feira, 18

Mariana Millan Publicado em 17/12/2019, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna ganhará estátua em sua homenagem - Getty Images
Ayrton Senna ganhará estátua em sua homenagem - Getty Images
Nesta quarta-feira, 18, às 14h30, ocorre no Parque Ecológico do Tietê a inauguração de uma homenagem a um dos maiores ídolos esportivos do Brasil: a estátua do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. O projeto do advogado José Marcelo Braga Nascimento, presidente da associação Eu Amo o Brasil (EAB), foi criado para prestigiar ídolo nacional que tanto ajudou na divulgação da imagem do Brasil no mundo.
O projeto foi concebido pelo artista plástico Humberto de Oliveira, também responsável pela estátua em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, na cidade de Taubaté (SP). A estátua de Senna tem aproximadamente 350 kg, com 3,5 metros de altura e 1,2 metro de largura. Sua estrutura interna é de metal e o acabamento externo é feito com resina industrial, com as pernas finalizadas em gesso e estopa.
A obra ficará instalada dentro do Parque Ecológico do Tietê, às margens do quilômetro 18 Oeste, da rodovia Ayrton Senna, uma das principais vias de acesso para a cidade de São Paulo. O local da instalação permitirá acesso dos pedestres que frequentam o parque e os motoristas na rodovia terão uma visibilidade do monumento a partir de 250 metros de distância.
A obra ficará disponível dentro do parque do Tietê para a visitação do público gratuitamente e o evento de inauguração será aberto ao público.

5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs