Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ANIVERSÁRIO DO ÍDOLO!

62 anos de Ayrton Senna: confira homenagens à lenda da Fórmula 1

Ayrton Senna completaria 62 anos de idade nesta segunda-feira, 21, e recebeu diversas homenagens dignas da lenda da Fórmula 1 que se tornou enquanto corria

Redação Publicado em 21/03/2022, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna recebe homenagem - Getty Images
Ayrton Senna recebe homenagem - Getty Images

Nesta terça-feira, 21, Ayrton Senna completaria 62 anos de idade e, mesmo não estando aqui, a lenda da Fórmula 1 recebeu diversas homenagens. Tricampeão da maior competição de automobilismo do mundo, o brasileiro foi o maior responsável por trazer o esporte ao seu povo e marcou uma era que dificilmente será vista novamente.

Depois de uma carreira incrível e de vencer o campeonato mundial em três oportunidades, Ayrton sofreu um acidente, em 1994, no Grande Prêmio de Ímola, na Itália. Considerada como uma das curvas mais perigosas de todo o campeonato, a Tamburello era um trecho da pista que exigia que os carros atingissem uma grande velocidade e a área de escape não tinha nenhuma proteção para os pilotos.

CANAL - SPORTBUZZ

Com isso, o acidente foi fatal e acabou custando a vida do corredor e ídolo brasileiro. Para honrar a memória do piloto, as redes sociais se encherão de homenagens vindas de diversas contas durante todo o dia. Entre as equipes e personalidades envolvidas estão: McLaren, Williams, Neyde Senna, Reginaldo Leme, Galvão Bueno e ainda mais.

Bianca Senna, diretora-executiva da Senna Brands e sobrinha de Ayrton Senna, contou sobre a ação que vai ser desempenhada nesta segunda-feira, 21. A "#SennaSempre" será usada durante todo o dia para prestar homenagens que podem ser feitas e compartilhadas ao redor de todo o mundo.

Ayrton Senna
Ayrton Senna faria 62 anos e recebe homenagens em redes sociais - Getty Images

Com esta ação, vamos celebrar o legado de Ayrton Senna em uma data tão especial como a do nascimento dele, em 21 de março. Queremos que nossos fãs também se inspirem nestes momentos e possam também participar das homenagens compartilhando em suas próprias redes o seu momento preferido do Ayrton”, contou.