Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ALÍVIO!

Fã número 1 de Ayrton Senna tem coleção avaliada em R$1,8 milhão roubada; polícia encontra suspeitos!

Os itens, que marcam a história do maior brasileiro do automobilismo, foram resgatados pela polícia

Pedro Ungheria Publicado em 24/07/2020, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna, automobilista brasileiro - GettyImages
Ayrton Senna, automobilista brasileiro - GettyImages

Recentemente, uma triste notícia tomou conta dos veículos midiáticos italianos! O colecionador Claudio Giovannone teve sua casa de verão invadida durante a pandemia de coronavírus. Na residência, que ficava localizada em Isola d Asti, encontrava-se um dos seus bens mais valiosos.

Fã número 1 de Ayrton Senna, o rapaz possui uma coleção que é avaliada em 300 mil euros, algo em torno de 1,8 milhão de reais. Durante a ação dos bandidos, todos os itens em questão foram levados.

Porém, depois de alguns dias de angustia, a polícia local agiu e, com a ajuda dos vizinhos, chegaram ao paradeiro dos suspeitos. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, todas as peças foram recuperadas, o que fez com que os rapazes presentes no local fossem encaminhados para a delegacia, onde cumprirão prisão preventiva até o momento do julgamento.

Ayrton Senna, automobiista brasileiro (GettyImages)

Entre os itens da coleção, tinham capacetes, macacões, bandeiras autografadas e até mesmo miniaturas. O italiano, que era conhecido na redondeza, agradeceu muito aos amigos vizinhos, que em depoimento para o jornal citado anteriormente disseram que foi nada mais, nada menos do que uma troca.

Durante a pandemia de COVID-19, o rapaz teve a ideia de fazer exposições com seu acervo para arrecadar dinheiro para instituições de caridade, com isso, acabou ganhando um carinho especial da redondeza.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.