Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / É OURO!

Pan-Americano 2023: Lucas Rabelo é campeão no skate street

Skatista conquistou o segundo ouro do Brasil em Santiago 2023 e a terceira medalha do país na modalidade, que estreou no Pan-Americano

Pan-Americano 2023: Lucas Rabelo é campeão no skate street - Getty Images
Pan-Americano 2023: Lucas Rabelo é campeão no skate street - Getty Images

Lucas Rabelo brilhou no skate street masculino e faturou a segunda medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano de Santiago 2023. Neste sábado, 21, o atleta brasileiro foi o melhor na decisão e somou pontos.

O cearense dividiu o pódio com o peruano Angelo Caro, com 256.80, e com o colombiano Luis Jhancarlos González, com 247.82. Outro brasileiro na disputa, Gabryel Aguilar encerrou a final na oitava e última colocação, com 135.91.

“A gente tinha em média uma estratégia, mas os obstáculos eram altos. Felizmente deu tudo certo. Me controlei para não chorar quando ouvi o hino brasileiro no pódio. Lembrei da minha família, dos meus amigos e das minhas lesões. Foi um filme que passou na minha cabeça. Tenho muito orgulho”, celebrou Lucas.

Rayssa e Pâmela fazem dobradinha brasileira no skate

Rayssa Leal conquistou neste sábado, 21, a medalha de ouro no skate street dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Favorita, a atleta de 15 anos deu show e se tornou a primeira campeã pan-americana da modalidade.

A Fadinha puxou a dobradinha brasileira, que teve Pâmela Rosa com a medalha de prata. Foi um domínio das duas no skate street: Rayssa somou 236,98 pontos (76,03 como melhor volta + 76,72 e 84,23 nas manobras únicas). A norte-americana Paige Heyn fechou o pódio e confirmou o bronze.