Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SALTOS ORNAMENTAIS

Pan-Americano 2023: Ingrid vai à final nos saltos ornamentais

Na estreia do Pan-Americano, brasileira confirmou boa classificação para avançar à disputa por pódio nos saltos ornamentais

Pan-Americano 2023: Ingrid vai à final nos saltos ornamentais - Getty Images
Pan-Americano 2023: Ingrid vai à final nos saltos ornamentais - Getty Images

O Brasil está na final dos saltos ornamentais do Pan-Americano 2023. Nesta sexta-feira, 20, Ingrid de Oliveira conseguiu boas notas e vai competir pelo pódio dos 10m. A decisão será neste sábado, às 19h, no Centro Acuático de Santiago.

Ingrid conseguiu 68.80 e ficou na segunda colocação, no primeiro salto, entre as 17 participantes. A brasileira ficou atrás apenas de Caeli McKay, do Canadá, que fez 75. Com nota mais baixa na segunda rodada, Oliveira caiu para a quarta colocação.

No terceiro salto, ela caiu para sexto. Na sequência, fez seu segundo melhor salto e subiu para a quinta posição. Na última rodada, Ingrid realizou seu melhor desempenho e fechou a apresentação com 318.30, em quarto.

“Meus três primeiros saltos não foram bons. No primeiro salto minha meta era tirar 8, sei que posso fazer melhor, mas meus dois últimos foram muito bons”, admitiu a brasileira.

Giovana fica fora

Giovana Pedroso sentiu um desconforto durante o aquecimento para as classificatórias dos 10m e acabou fora da competição. Segundo o UOL, ela foi poupada para a disputa do salto sincronizado, em dupla com Ingrid.