Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / BOA, LUIZINHO!

Luiz Francisco brilha no X Games e vibra com medalha de bronze

Com apenas 22 anos, Luiz Francisco segue dando show no cenário do esporte e precisou superar lesão no joelho para subir ao pódio do X Games

Redação Publicado em 25/07/2022, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Francisco brilhou no skate park - Bryce Kanights
Luiz Francisco brilhou no skate park - Bryce Kanights

Pódio, aniversário e superação! Medalhista de bronze no X Games Summer 2022, o skatista Luiz Francisco vivenciou fortes emoções para colocar o Brasil em posição de destaque no Skate Park, no último domingo, 24. Atleta olímpico, o jovem apresentou um amplo repertório, principalmente na primeira volta, para ficar em terceiro lugar na competição.

Estou muito feliz de ter conseguido alcançar o pódio mesmo com meu joelho machucado. Tentei dar o meu melhor, sem colocar muita pressão na região dolorida. Fiz uma boa estratégia, pois estava confortável e seguro dado o apoio do meu staff. Ao final, deu tudo certo. Foi incrível subir ao pódio no dia do meu aniversário”, afirmou Luizinho, que completou 22 anos. 

Em solo estadunidense, Luiz Francisco ainda destacou a presença brasileira na competição e ressaltou o foco no próximo compromisso: Dew Tour, em Des Moines (EUA), que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de julho. Vale destacar que o atleta segue brilhando no esporte depois de ficar em quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio.

Os brasileiros representaram muito na competição. Tivemos várias medalhas e belos desempenhos nas pistas. Nós temos um potencial mundial e, se tivermos mais apoio e incentivo, conseguiremos muito mais resultados ao país”, disse. “Agora, meu próximo passo é me cuidar visando o Dew Tour, pois quero performar da melhor forma possível”, completou Luiz Francisco.

Luiz Francisco em ação
Luiz Francisco brilhou no X Games (Crédito: GettyImages)

Eleito o principal skatista masculino do Brasil, em 2021, pela CBSK, o paranaense Felipe Nunes também está inscrito no Dew Tour. De acordo com o site oficial, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa e Rayssa Leal também estão inscritos na competição em Des Moines, que agita o cenário do skate mundial.