Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Skate: Luiz Francisco brilha nas manobras e é campeão do STU

Na etapa de Criciúma, Luiz Francisco deu show em tentativas bastante arriscadas e subiu ao lugar mais alto do pódio no torneio nacional de skate

Redação Publicado em 23/01/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Francisco é campeão do torneio de skate park - GettyImages
Luiz Francisco é campeão do torneio de skate park - GettyImages

Na manhã deste domingo, 23, o skatista Luiz Francisco brilhou na pista de Criciúma e conquistou o título da etapa do STU de skate park. Com lindas manobras e tentativas bastante arriscadas, o jovem venceu os rivais e subiu ao lugar mais alto do pódio. Vale destacar que o brasileiro vinha buscando bons resultados há algum tempo.

"Eu passei a semana andando do street, muita gente falou muita coisa boa. Vi que sou mesmo um dos melhores do mundo. Tinha que continuar lutando. Isso me motivou cada vez mais. Quero agradecer meus amigos, meu pai, minha mãe, meu irmão que está comigo. Minha namorada", vibrou Luizinho em entrevista à 'TV Globo'.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com quatro tentativas de manobras, os atletas iniciaram a disputa pelo título do STU. Com outros nomes de destaque, a competição empolgou os torcedores. Contudo, Luiz Francisco foi quem dominou as ações. Com uma volta de 77,33, o brasileiro ultrapassou os adversários e garantiu o troféu do torneio.

Na segunda posição, Augusto Akio, o Japinha, ficou com 74,67. Já Pedro Carvalho, com 72 pontos, completou o pódio do STU de Criciúma. A joia Gui Khury também participou do torneio de skate park, mas acabou ficando de fora dos primeiros colocados. O astro Pedro Barros esteve presente, mas preferiu não competir.

Luiz Francisco no torneio de skate park
Luiz Francisco é campeão do torneio de skate park (Crédito: GettyImages)

STU - STREET!

No último domingo, 16, a skatista Rayssa Leal deu mais um show nas pistas brasileiras e conquistou o título do STU de Criciúma. Já com 14 anos de idade, a joia do skate inaugurou os torneios do novo ano e já começou com o pé direito nas disputas desta temporada. Pâmela Rosa ficou em segundo!

Logo depois de subir ao lugar mais alto do pódio, Rayssa Leal falou sobre a conquista e revelou ter tido ajuda de seu pai e de dois colegas skatistas [Letícia Bufoni e Felipe Gustavo] para realizar a última manobra da competição. Com ela, a Fadinha alcançou o primeiro lugar e não saiu mais de lá.