Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SKATE

Luiz Francisco dispara contra nota dos juízes na final do Skate: "Não entendi"

Na final do Skate Park, Luiz Francisco bateu na trave na busca por medalha

Redação Publicado em 05/08/2021, às 04h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na final do Skate Park, Luiz Francisco bateu na trave na busca pela medalha - GettyImages
Na final do Skate Park, Luiz Francisco bateu na trave na busca pela medalha - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco representaram o Brasil na grande final do Skate Park masculino. Com grandes chances de medalha nas Olimpíadas, o trio se classificou entre os quatro melhores atletas.

E o resultado preliminar indicou a conquista da medalha. Com grande desempenho, Pedro Barros conquistou a medalha de prata no Skate Park. Luiz Francisco ficou com a quarta posição. Já Pedro Quintas terminou a disputa na oitava posição.

Logo após a disputa da final do Skate Park, Luiz Francisco concedeu entrevista ao Grupo Globo e avaliou sua participação na disputa. Chateado com a nota de sua última volta, o brasileiro disparou contra os juízes.

"Minha última volta foi igual à da eliminatória, até melhor, que dei um 540° no fundo, então consegui colocar mais uma manobra e pontuação foi menor. Não entendi, né? Esperava que fosse maior a pontuação, porém não é (culpa) deles, da última vez a gente fez o protesto, viralizou e tudo mais, e continua sendo deles, então a gente tem que respeitar, erguer a cabeça e tentar ir para o próximo. Paris 2024 está aí logo logo, só três aninhos e a gente continua nessa busca", disparou Luiz.

Ah, cara, vou ficar frustrado? Não tem nem por quê, não tem mais nem o que fazer também, vou ter agora que buscar melhorar minha condição física. Estou realmente mal, uma hora opera isso, outra hora opera aquilo, e continuei me machucando essa semana, desloquei meu ombro três vezes, andei todo amarrado e acho que foi uma superação já ter chegado na final", completou.

LUIZ FRANCISCO

Último a se apresentar na primeira rodada, Luiz Francisco começou de maneira mais conservadora e completou todas as manobras. No final da volta, o brasileiro se arriscou mais e tirou uma nota de 80.24.

Na segunda volta, Luiz Francisco deu verdadeiro show e conseguiu completar todas as manobras. Mesmo com um erro no último segundo, o brasileiro tirou uma nota de 80.62 para seguir na quinta colocação.

Na última tentativa, Luiz Francisco foi para o tudo ou nada e iniciou a volta com enorme rapidez. Com uma volta espetacular, o brasileiro tirou uma nota de 83.14 e ficou com a quarta colocação na final do Skate Park.