Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
VISH!

Botafogo: Luís Castro se irrita com Nova Iguaçu e detona

O Botafogo ficou no empate contra o Nova Iguaçu, e Luís Castro não gostou da postura dos rivais e também da arbitragem durante o jogo da última quarta-feira, 1

Redação Publicado em 02/02/2023, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Botafogo ficou no empate contra o Nova Iguaçu, e Luís Castro desabafou - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
O Botafogo ficou no empate contra o Nova Iguaçu, e Luís Castro desabafou - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogo empatou com o Nova Iguaçu, e Luís Castro saiu irritado com os rivais e também com a arbitragem do jogo da última quarta-feira, 1. Em entrevista coletiva, o técnico deixou claro que reprovou o "antijogo" dos adversários e até chegou a citar alguns exemplos. Além disso, ele demonstrou certo incômodo ao ver que a arbitragem tomou poucas medidas para ao menos tentar diminuir a frequência de faltas e também da famosa "cera". 

Mesmo com todos esses problemas, Luís Castro também olhou para o seu time e criticou a forma como seus jogadores atuaram durante os 90 minutos da partida. O técnico do Botafogo não gostou nada do que viu e ficou insatisfeito com a forma como seu elenco alternativo se comportou. Ele esperava ter mantido a sequência de vitórias, que já durava quatro jogos.

"Houve o lance do Matheus (possível pênalti que os jogadores reclamaram), também o do Carlos Alberto que foi um lance violento, tem um lance que o Carlos Alberto recebe o lançamento e chuta em gol, mas o lance foi invalidado. Este jogo é um hino ao antijogo e também a um futebol ruim da nossa parte", afirmou. 

Luís Castro ainda seguiu e continuou apontando para os erros do seu time e também da arbitragem: "Não tivemos a capacidade para jogar bem a partir dos 20 minutos de jogo. Mas falei com o árbitro no fim foi que acho que o antijogo tem que ser penalizado pelos árbitros. Não podemos ter jogos com 10, 11 minutos de acréscimos na Copa do Mundo e chegar aqui e o goleiro fica no chão e termos só quatro ou cinco minutos de acréscimos".

Botafogo
Botafogo e Nova Iguaçu ficaram no empate sem gols durante a última rodada do Cariocão 2023 (Crédito: Vitor Silva/ Botafogo )

Além disso, o técnico do Botafogo finalizou a sua resposta com uma leve alfinetada no Nova Iguaçu: "Não foi por isso que não ganhamos o jogo. Não ganhamos o jogo porque não estivemos bem, embora o árbitro não tenha estado bem. Parabéns à equipe adversária pelo jogo que fez e por ter pontuado no jogo. Pela atitude em campo entendo que estavam satisfeitos com isso".