Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESPECIAL!

Relembre atletas que desistiram da aposentadoria e voltaram à ativa!

Grandes nomes do esporte mundial se arrependeram da decisão e retornaram às competições

Guilherme Assumpção Publicado em 22/03/2021, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jordan, Phelps e Falcão foram alguns dos nomes que retornaram ao mundo dos esportes - GettyImages / Reprodução / Instagram
Jordan, Phelps e Falcão foram alguns dos nomes que retornaram ao mundo dos esportes - GettyImages / Reprodução / Instagram

Após desempenharem grande papel no mundo do esporte, os atletas optam pela aposentadoria para retornarem à vida ao lado da família e dos amigos. Com grande desgaste ao longo das competições, o momento de despedida é visto como alívio por muitos.

Em outros casos, a aposentadoria acontece por conta de lesões e outros fatores especiais, mas quando a despedida é apenas por opção, o retorno dos atletas fica mais fácil de acontecer. Assim, o período longe das competições esportivas pode dar certa saudade nos atletas.

E não é raro que as aposentadorias sejam colocadas de lado e que os atletas retornem às competições esportivas. Ao longo da história do esporte, muitos nomes voltaram à ativa depois de se aposentarem.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu separar uma lista com alguns atletas que se aposentaram e decidiram retornar ao mundo do esporte. Tem ídolo do basquete, do futsal e muito mais. Confira!

1 – MICHAEL JORDAN

No caso do maior astro da NBA, o retorno da aposentadoria aconteceu duas vezes. No ano de 1994, Michael Jordan largou o basquete e decidiu se aventurar no mundo do beisebol. Sem grande sucesso, o americano retornou ao esporte da bola laranja em pouco mais de um ano.

Mais uma vez, Michael Jordan seguiu ganhando títulos na NBA, mas decidiu se aposentar novamente no ano de 1999. Com saudade das quadras, o astro retornou à NBA para vestir a camisa do Washington Wizards, mas o pouco sucesso fez com que a aposentadoria derradeira fosse decretada pouco tempo depois.

Atletas retornaram à ativa após anúncio de aposentadoria (Crédito: GettyImages)

2 – MICHAEL SCHUMACHER

Também com grande história no mundo do esporte, Michael Schumacher foi mais um ídolo que se aposentou e retornou às competições esportivas. Já com grande sucesso na Fórmula 1, o alemão decidiu abandonar as pistas no ano de 2006.

Já com seis títulos conquistados e 91 vitórias na categoria, Schumacher sentiu que precisava retornar às pistas. No ano de 2010, o piloto voltou para a Fórmula 1, mas não conseguiu conquistar nenhuma vitória e decidiu se aposentar definitivamente três temporadas depois.

Atletas retornaram à ativa após anúncio de aposentadoria (Crédito: GettyImages)

3 – MICHAEL PHELPS

Partindo para a natação, o ídolo Michel Phelps é outro que decidiu se aposentar em pleno auge da carreira. Após a disputa das Olimpíadas de Londres 2012, o americano abandonou as piscinas mundiais.

Porém, Phelps decidiu retornar à natação para disputar as Olimpíadas do Rio 2016. Mesmo com a parada na carreira, o nadador subiu ao pódio seis vezes e chegou à incrível marca de 28 pódios, sendo 23 ouros. Com o recorde, o americano se aposentou novamente.

Atletas retornaram à ativa após anúncio de aposentadoria (Crédito: GettyImages)

4 – FORMIGA

Primeira representante brasileira na lista, a volante Formiga é mais uma que voltou atrás e decidiu retornar ao esporte. No ano de 2016, a jogadora afirmou que a disputa das Olimpíadas havia sido a última com a camisa da Seleção Brasileira.

Contudo, Formiga anunciou um ano depois que participaria de mais um ciclo olímpico. Com a disputa da Copa do Mundo no ano passado e a possível participação nas Olimpíadas de Tóquio, a volante segue em atividade até os dias de hoje.

Atletas retornaram à ativa após anúncio de aposentadoria (Crédito: GettyImages)

5 - FALCÃO

Para fechar a lista, o craque Falcão, do futsal, também abandonou as quadras com a camisa da Seleção Brasileira por duas oportunidades (2014 e 2017). Na primeira, o ídolo alegou divergências com a Confederação Brasileira de Futsal. Após algumas mudanças na entidade, o brasileiro retornou.

Já na segunda vez, Falcão estava se despedindo da Seleção Brasileira por opção e realizou até um amistoso de despedida. No entanto, o craque retornou poucos meses depois e seguiu com a camisa canarinha até que ele se despediu definitivamente no ano de 2018.