Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HISTÓRICO!

Daniel Dias anuncia aposentadoria e fará sua despedida nas Paraolimpíadas

Dono de 24 medalhas paralímpicas, o atleta revelou o que o levou tomar a decisão!

Redação Publicado em 13/01/2021, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Dias anuncia aposentadoria após Paraolimpíadas de Tóquio! - GettyImages
Daniel Dias anuncia aposentadoria após Paraolimpíadas de Tóquio! - GettyImages

Um dos maiores representantes do Brasil nas Paraolimpíadas, Daniel Dias anunciou na última terça-feira, 12, que tomou uma decisão importante em sua carreira. Para a tristeza de muitos, o nadador revelou que já tem uma data definida para sua aposentadoria.

Conhecido por suas inúmeras conquistas, nada mais, nada menos do que 24 medalhas paralímpicas, o atleta afirmou que após os Jogos de Tóquio, que estão marcados para acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro, ele ‘pendurará os óculos e a toca’.

A decisão já tinha sido tomada há um tempo. Mas eu confesso que só de falar com vocês meu coração está palpitando, estou com um nervosismo, porque a minha vida foi isso aqui”, disse ele, ao ge.

Além disso, Daniel deixou claro que o fator família foi um dos primordiais para que sua decisão fosse tomada.

“A questão de aproveitar meus filhos pesou. A gente vai abdicando de muitas coisas e eu perdi os meus filhos crescendo, andando, as primeiras palavras”, pontuou.

Por mais que esteja deixando as competições de lado, o nadador deixou claro que ainda quer continuar influenciando pessoas com deficiência a integrarem no mundo dos esportes.

Ao longo de sua prestigiosa carreira, Daniel colecionou 14 ouros, sete pratas e três bronzes em Jogos Olímpicos, 40 medalhas em Campeonatos Mundiais, 33 pódios nos Jogos Parapan-Americanos e o único brasileiro que conquistou o Troféu Laureus três vezes.