Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PONTO FINAL!

Michel Bastos anuncia aposentadoria ao vivo: “Perdi o prazer de jogar”

Craque ex-Seleção Brasileira revelou que pendurará suas chuteiras para o próximo ano

Pedro Ungheria Publicado em 06/10/2019, às 17h47

Michel Bastos anunciou que está deixando sua carreira profissional!
Michel Bastos anunciou que está deixando sua carreira profissional! - GettyImages

Pegos de surpresa! Assim que todos ficaram durante o último ‘Papo com Benja’, da FoxSports. Em um bate-papo com Michel Bastos, ex-Seleção Brasileira, São Paulo, Palmeiras e outros grandes clubes, o jornalista ficou incrédulo ao notar que o craque estava anunciando sua aposentadoria ao vivo.

Sem muita delonga, o jogador, que atualmente está no América Mineiro disse que chegou o momento de sua vida em que quer se dedicar aos filhos, família e a esposa, por isso, teve a consciência de que havia chegado a hora de tomar uma decisão.

“Decidi e Deus me abençoou muito. Vivi o futebol desde os 7 anos e jogo profissionalmente há 20. Olho para trás e vejo tudo que fiz, tem uma hora que você tem que ter outras prioridades. Quero priorizar minha família, meus filhos, minha esposa, é uma decisão difícil, mas eu acho que chega uma hora que todo mundo sabe que vai chegar”, disse ele.

Em tons de desabafo, o jogador, que atualmente está com 36 anos contou que realizou todos os anseios profissionais que tinha e por isso se sente extremamente grato ao futebol por tudo que viveu.

“A vida continua, meus filhos sentem minha falta e sinceramente eu estou anunciando minha aposentadoria. Eu me preparei 100% para isso e venho me preparando há um tempo. É triste, mas ao mesmo tempo feliz, porque eu pensei bem e está sendo tomada não de uma hora para outra, muitos falam que tenho condição de jogar, até tenho, mas o futebol você tem que ter o prazer e eu perdi um pouco disso”, revelou o craque.

Questionado sobre o que teria feito com que ele tivesse perdido o prazer de atuar, Michel contou que além da questão física, muitas coisas que viu no futebol brasileiro fizeram com que ele ficasse surpreso.

“Já me sinto abaixo fisicamente, não correspondo a altura como antigamente e como sempre tive e vi coisas nos últimos anos que fizeram com que eu pensasse: ‘será que tem a necessidade de passar por isso’, a cobrança, o calendário, é tudo muito intenso”, pontuou ele.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!