Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO

Schumacher é internado em Paris para "tratamento secreto"

O multicampeão da Fórmula 1 luta pela vida desde 2013, quando se acidentou esquiando

SportBuzz Digital Publicado em 09/09/2019, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Schumacher - Getty Images
Michael Schumacher - Getty Images

O maior campeão da história da Fórmula 1, Michael Schumacher, acaba de ser internado no hospital europeu Georges Pompidou, conhecido como Paris XV, para realizar um "tratamento secreto".

Schumacher sofreu um gravíssimo acidente em 2013 enquanto esquiava, sofrendo múltiplas lesões cerebrais, que afetaram o funcionamento de todo o corpo do piloto, que luta pela vida desde então.

A família isola Schumacher de qualquer contato com a imprensa, que quase não tem notícias do estado de saúde dele.

Segundo o jornal Le Parisien, uma ambulância com a placa oriunda de Genebra, na Suíça, levou Schumacher para o hospital em uma maca, coberto com um pano azul para impedir o reconhecimento facial.

Dez pessoas acompanharam o ex-piloto na ambulância, entre elas, o médico Philippe Menasché. Ele é pioneiro na terapia celular para tratar a insuficiência cardíaca e também é membro do Conselho de Administração do Instituto do Cérebro e Medula Espinhal em Paris.

O médico tem realizado experimentos em pacientes com insuficiência cardíaca injetando um coquetel preparado em laboratório a partir de células cardíacas jovens derivadas de células-tronco especiais.

O cirurgião de Schumacher, Gérard Saillant, também estava na ambulância e acompanhou o ex-piloto.

O ACIDENTE

Schumacher se acidentou nos Alpes Suíços em 29 de dezembro de 2013, quando esquiava. Na queda, ele bateu a cabeça em uma pedra e sofreu lesões cerebrais sérias.

O piloto chegou a ficar sem batimentos, mas foi reanimado pela equipe médica e, em seguida, entrou em coma.

Após ficar mais de seis meses no Centro Hospitalar Universitário na França, foi levado para o Hospital de Vaus, na Suíça, para ficar mais perto dos familiares.

Em setembro de 2014, foi falado que o estado de saúde permitia o piloto ser tratado em casa, porém, foi ressaltado que não significava um avanço muito expressivo.

Desde então, as notícias de Schumacher quase nunca aparecem e a família faz questão de blindar o estado de saúde do piloto da mídia.

Com isso, não se sabe ao certo a real situação em que se encontra Schumacher.