Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Formiga segue com objetivo de disputar a Olimpíada de Tóquio em 2021: "Meu plano é jogar"

Mesmo com o adiamento dos Jogos, veterana da Seleção Brasileira quer integrar a lista de Pia Sundhage

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formiga mantém objetivo de disputar a Olimpíada de Tóquio em 2021 - YouTube/ CBF TV
Formiga mantém objetivo de disputar a Olimpíada de Tóquio em 2021 - YouTube/ CBF TV

Na última terça-feira, 24, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. E agora, a entidade trabalha para confirmar a nova data para a competição do Japão. A transferência da Olimpíada para o próximo ano também faz com que os atletas reformulem seus planejamentos de treinamento.

Como é o caso da brasileira Formiga, de 42 anos, que era uma aposta de Pia Sundhage caso os Jogos fossem disputados em 2020. Em entrevista ao Blog Dona do Campinho, do Globo Esporte, a veterana do PSG assegurou que seu objetivo ainda é disputar a Olimpíada no próximo ano, quando terá 43 anos. Para seguir com sua ideia, ela diz que vai manter sua preparação para conquistar uma vaga na lista da técnica da Seleção Brasileira feminina.

“Para mim foi a melhor decisão que foi tomada. Eu estava torcendo para que fosse adiada e com certeza o meu plano é de jogar as Olimpíadas. Continuar treinando, continuar me dedicando da maneira que eu venho fazendo, nesse caso se a Olimpíada fosse esse ano. Não sabemos quando retornará o campeonato aqui, mas torço para que seja o quanto antes esse retorno. Se por um acaso não houver possibilidade de continuar esse campeonato não tenha dúvida de que a minha cabeça e meu desejo será de estar me dedicando todo dia para poder estar na Olimpíada. Claro que isso não depende só de mim e sim que as coisas venham a acontecer positivamente. Estou fazendo minha parte e acredito que assim as chances serão maiores”, disse ao blog.

A Federação Francesa de Futebol ainda não definiu uma data para a retomada do Campeonato Francês feminino da primeira divisão, a D1 Feminine. Já o masculino, há a ideia de ter o encerramento da disputa até 30 de julho. A competição feminina foi paralisada dois dias antes da briga pela liderança da tabela entre Paris Saint-Germain e Lyon, que estava marcada para o dia 14 de março. A equipe de Lyon lidera com 44 pontos contra 41 do time de Paris.

Hoje, Formiga é dona do recorde de maior número de participações em Copas do Mundo entre todos os atletas, com sete mundiais. Caso seja convocada para integrar a Seleção Feminina na Olimpíada de Tóquio, garantirá o mesmo feito.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.