Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - TÊNIS DE MESA

Tênis de Mesa: Brasil é atropelado pela Coreia do Sul e se despede das Olimpíadas

Nas quartas de final do Tênis de Mesa, Brasil deu adeus às Olimpíadas

Redação Publicado em 02/08/2021, às 03h41 - Atualizado às 04h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas quartas de final do Tênis de Mesa, Brasil deu adeus às Olimpíadas - GettyImages
Nas quartas de final do Tênis de Mesa, Brasil deu adeus às Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta segunda-feira, 02, Brasil e Coreia do Sul participaram das quartas de final do tênis de mesa. Na disputa por equipes, as seleções lutaram por vaga na semifinal em uma melhor de cinco sets nas Olimpíadas.

E quem levou a melhor foi a Coreia do Sul. Com amplo domínio desde o jogo de duplas, a seleção asiática aplicou um sonoro 3 a 0 no Brasil e avançou à próxima fase do tênis de mesa. Com o revés, os brasileiros se despediram dos Jogos Olímpicos.

JOGOS!

No primeiro jogo entre Brasil e Coreia do Sul, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy formaram a dupla brasileira para o confronto. Do outro lado, Jeoung Young-sik e Lee Sang-Su representaram a equipe asiática.

Apesar da expectativa, a dupla do Brasil não conseguiu fazer frente aos rivais coreanos, que dominaram a maioria dos pontos, fecharam o jogo em três sets a zero (parciais de 11/6, 11/2 e 12/10), e somaram um ponto no confronto.

CALDERANO!

No primeiro jogo de simpes, Hugo Calderano enfrentou Jang Woo-jin e precisava ganhar para deixar o Brasil em situação mais confortável. Além disso, o atleta buscava repetir a vitória sobre o sul-coreano na chave individual do tênis de mesa.

Mesmo com o retrospecto favorável, Hugo Calderano até complicou a vida de Jang, mas acabou sendo derrotado por três sets a zero (parciais de 11/6, 11/8 e 12/10). Com a vitória, a Coreia do Sul somou mais um ponto no duelo.

TSUBOI!

No terceiro jogo, Gustavo Tsuboi chegou bastante pressionado para enfrentar Jeoung Young-sik, já que o Brasil teria que ganhar os três jogos restantes para não ser eliminado nas Olimpíadas. E a partida foi melhor do que as outras.

Apesar de dificultar a vida do sul-coreano após sair perdendo por dois a zero, Gustavo Tsuboi foi derrotado por três sets a dois (parciais de 11/6, 8/11, 11/4, 8/11 e 11/7) e viu a Coreia do Sul garantir vaga nas semifinais do tênis de mesa.