Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS!

Comitê Paralimpíco define nomes dos porta-bandeiras do Brasil nas Paralimpíadas; veja quem são!

Brasil participará da abertura das Paralimpíadas de Tóquio, que acontece no dia 24 de julho

Redação Publicado em 16/08/2021, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abertura das Paralimpíadas acontece no dia 24 de julho e terá a presença de Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira - GettyImages
Abertura das Paralimpíadas acontece no dia 24 de julho e terá a presença de Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira - GettyImages

Nesta segunda-feira, 16, o Comitê Paralímpico do Brasil utilizou as redes sociais divulgou os dois nomes dos porta-bandeiras para a abertura das Paralimpíadas de Tóquio, que está marcada para o dia 24 de julho. 

De acordo com o comunicado, o corredor Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira, que compete pela classe BC3 da Bocha, foram os escolhidos para carregarem a bandeira do Brasil durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas.

Na minha segunda edição de Jogos e já ter essa honra. Fica difícil descrever do tamanho da alegria, representar toda uma nação, todos os atletas, e todo o Movimento Paralímpico e para as pessoas com deficiência. É um privilégio só estar lá com a bandeira do nosso país, fico sem palavras”, disse Petrúcio ao site do Comitê Paralímpico do Brasil.

Vale destacar que Petrúcio Ferreira é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. Na classe T47 do Atletismo, o brasileiro desponta como um dos favoritos ao pódio no evento.

Além de Petrúcio Ferreira e de Evelyn Oliveira, o Brasil contará com outros representantes na cerimônia de abertura. Ana Carolina Alves, que é técnica de Evelyn, e o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Alberto Martins, completam a lista do país no evento.

A bocha tem conquistado um espaço muito grande e eu acredito que seja mérito de todos os atletas. Eu serei a porta-bandeira, mas estarei representando uma grande classe de atletas que contam com nomes que abriram caminho para a gente, como Dirceu, Eliseu, e Maciel”, disse Evelyn ao site do CPB.