Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BRASIL

Brasil encerra participação e alcança marca histórica nas Olimpíadas; entenda!

Nas Olimpíadas, Brasil teve resultado bastante expressivo

Redação Publicado em 08/08/2021, às 04h30 - Atualizado às 04h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Brasil teve resultado bastante expressivo - GettyImages
Nas Olimpíadas, Brasil teve resultado bastante expressivo - GettyImages

Histórica! Assim pode ser definida a participação do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Na madrugada deste domingo, 08, o país encerrou sua participação no evento e conquistou mais duas medalhas de prata para a coleção.

E é justamente por conta das medalhas que a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos foi histórica. Com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, a delegação brasileira alcançou a melhor posição na história do evento esportivo.

Após o término das Olimpíadas, o Brasil assegurou a 12ª colocação no quadro de medalhas e atingiu a melhor colocação da história. Além disso, o Brasil também quebrou o recorde no número de medalhas. Ao todo, o país atingiu 21 pódios ao longo dos Jogos.

Vale destacar que o antigo recorde havia sido atingido no Rio de Janeiro, quando a equipe do Brasil conquistou 19 medalhas atuando dentro de casa. Assim, o legado de ter recebido o evento pôde ser percebido no ano de 2021.

RELEMBRE TODAS AS MEDALHAS DO BRASIL!

OURO

PRATA

BRONZE