Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / OLIMPÍADAS!

Mais de 150 casos de coronavírus são registrados nas Olimpíadas de Tóquio, sendo que mais três atletas foram infectados

Comitê das Olimpíadas de Tóquio já realizou mais de 90 mil testes de coronavírus desde o início da competição

Redação Publicado em 26/07/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas de Tóquio registram mais casos de coronavírus - GettyImages
Olimpíadas de Tóquio registram mais casos de coronavírus - GettyImages

Enquanto vemos diversos atletas garantindo suas medalhas olímpicas com o sorriso no rosto, outros tantos, além de funcionários, voluntários e comissões, acabam se deparando com o teste de coronavírus positivo nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2020 divulgou novos números em relação contágio pelo coronavírus desde o início do evento. Segundo o relatório atualizado, mais 16 novos casos, sendo três deles de atletas, foram registrados.

Apesar disso, nenhum desses três atletas que testou positivo na testagem recente estava dentro da vila olímpica.

Dessa forma, um desses casos confirmados foi de Jean-Julien Rojer, tenista holandês. Foi a federação internacional de tênis que confirmou o resultado, e anunciou que Rojer e sua dupla, Wesley Koolhof, já foram isolados, e estão fora das Olimpíadas.

Caso continuassem, eles enfrentariam a dupla australiana formada por MarcusDaniell e Michael Venus, que avançaram direto para a terceira rodada.

Pegando por base que a contagem de casos começou no dia 1° de julho, até aqui nas Olimpíadas, tivemos um total de 153 casos positivos de coronavírus que foram registrados.

Para se ter uma ideia, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2020 contabilizou 90.136 testes do vírus feitos entre atletas e estafe das delegações, e os casos positivos representam 0,02% desse total.

Inclusive, esta segunda foi o segundo dia com mais casos positivos registrados, mesmo número do último sábado, 24. A abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira, 23, segue como sendo o principal pico de casos registrados, com um total de 19.

Falando de casos só com atletas, esta segunda também foi o dia com mais casos, sendo três no total, mesmo número que já tinha sido registrado em outros dois dias anteriormente.