Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BASQUETE

Austrália vence Eslovênia e conquista medalha de bronze no Torneio de Basquete dos Jogos Olímpicos

Depois de serem eliminadas pelos Estados Unidos e França, respectivamente, Austrália e Eslovênia disputaram o bronze

Redação Publicado em 07/08/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austrália vence Eslovênia na disputa pelo bronze - Getty Images
Austrália vence Eslovênia na disputa pelo bronze - Getty Images

Neste sábado, 7, Austrália e Eslovênia se enfrentaram na disputa pela medalha de bronze no Torneio de Basquete Masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma partida disputada, os australianos se deram melhor e venceram o confronto.

Na semifinal, a Austrália enfrentou os Estados Unidos, a seleção que é, e sempre foi, a principal favorita à medalha de ouro. Mesmo enfrentando esse duro adversário, os australianos fizeram uma grande partida e, o que fez a grande diferença no resultado foi o terceiro quarto.

Ao final do primeiro tempo, primeiro e segundo quartos, a Austrália vencia por três pontos de diferença. Contudo, no terceiro período, os norte-americanos venceram a parcial por 22 pontos de vantagem. No último quarto, as duas equipes fizeram a mesma pontuação e a Austrália não conseguiu reagir e viu o jogo terminar 97x78.

Já a Eslovênia, comandada por Luka Doncic, tinha chances de chegar à final, mas parou na excelente seleção da França. A partida foi marcada por extremo equilíbrio e trocas de liderança. Os eslovenos começaram na frente e finalizaram o primeiro tempo com dois pontos de vantagem, mas viram os franceses pressionarem ainda mais no segundo tempo.

Depois de um embate impressionante, a França venceu por 90x89. Luka Doncic ainda teve a chance de converter a última bola, mas desperdiçou.

Na disputa do terceiro lugar, a Austrália mostrou que não deu trabalho aos Estados Unidos atoa e venceu por 107x93. Liderados por incríveis 42 pontos de Patty Mills, os australianos buscaram o bronze.