Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BASQUETE

Olimpíadas: Luka Doncic comanda, e Eslovênia bate Japão no Basquete

Luka Doncic vem sendo o grande nome da Eslovênia nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 03h05 - Atualizado às 03h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic vem sendo o grande nome da Eslovênia nas Olimpíadas - GettyImages
Luka Doncic vem sendo o grande nome da Eslovênia nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 29, Eslovênia e Japão entraram em quadra para disputar a segunda rodada da fase de grupos do Basquete. Após vencer na estreia das Olimpíadas, a seleção de Luka Doncic enfrentou os donos da casa.

E o resultado foi bastante tranquilo. Com boa atuação de Luka Doncic, a Eslovênia dominou o confronto desde a subida da bola e garantiu a vitória diante do Japão pelo placar de 116 a 81. Agora, a seleção europeia encara a Espanha na terceira rodada do grupo C das Olimpíadas.

JOGO!

Mesmo com amplo domínio desde a subida da bola, a Eslovênia não conseguiu abrir tanta vantagem assim. Com apenas seis pontos de diferença, os japoneses mostraram bastante personalidade para anotar bolas de três.

Contudo, a Eslovênia teve Luka Doncic, que comandou a atuação da equipe e foi minando a empolgação dos rivais. Com bolas de três pontos e boas assistências, o astro da NBA construiu vantagem de 12 pontos antes do intervalo.

Na volta para o terceiro quarto, a Eslovênia se manteve com maior índice de acertos, mas seguiu tomando pontos do Japão. Com destaque para a atuação de Hachimura, os donos da casa não desistiram de buscar a virada.

Porém, o último período encerrou com qualquer esperança dos japoneses. Com a boa atuação de Luka Doncic, que marcou 25 pontos no jogo, a Eslovênia abriu ainda mais vantagem e fechou a partida com o placar de 116 a 81.