Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BASQUETE

Olimpíadas: Estados Unidos vence França e conquista medalha de ouro no Basquete

Basquete: França não segurou o ímpeto dos Estados Unidos na final das Olimpíadas

Redação Publicado em 07/08/2021, às 00h45 - Atualizado às 01h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Basquete: França não segurou o ímpeto dos Estados Unidos na final das Olimpíadas - GettyImages
Basquete: França não segurou o ímpeto dos Estados Unidos na final das Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 07, Estados Unidos e França entraram em quadra para disputar a grande final do Basquete masculino nas Olimpíadas. Com o sentimento de revanche por conta da derrota na primeira fase, os americanos deram o troco.

Com grande atuação de Kevin Durant, os EUA controlaram o jogo em boa parte do tempo e aumentaram o ritmo no terceiro período para abrir vantagem e só garantir a vitória por 87 a 82 e para conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas.

JOGO!

No primeiro quarto, os Estados Unidos iniciaram com forte ritmo, mas viram os franceses também começarem bem o jogo. Com tanto equilíbrio, o placar ficou bastante apertado, mas com vantagem americana por 22 a 18.

Já no segundo período, o equilíbrio foi ainda maior, e a França voltou a encurtar a distância no placar para seguir com chance de vitória. Porém, a equipe americana continuou na frente e foi para o intervalo com a vantagem de 44 a 39.

No terceiro quarto, os Estados Unidos praticamente garantiram a vitória. Sob o comando de Durant, a equipe passou a converter mais bolas de três e soube aproveitar os vacilos dos franceses para abrir vantagem. 71 a 63.

Já no último período, a França ainda esboçou uma reação para tentar buscar a medalha. Porém, os erros bobos cometidos na quadra de ataque dificultaram os planos. Assim, os EUA garantiram a vitória por 87 a 82 e conquistaram a medalha de ouro do Basquete nas Olimpíadas.