Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / CHEGANDO!

Vasco avança por Fernando Diniz e dá prioridade para ex-Santos e São Paulo

Fernando Diniz vem de trbalhos no Santos e São Paulo e pode estar chegando no Vasco

Redação Publicado em 09/09/2021, às 14h47 - Atualizado às 15h01

Fernando Diniz, após deixar o Santos, pode assumir o Vasco - GettyImages
Fernando Diniz, após deixar o Santos, pode assumir o Vasco - GettyImages

Na última quarta-feira, 8, o Vasco surpreendeu o mundo da bola com o pedido de demissão de Lisca. O treinador ficou apenas dois meses no cargo, fez 12 jogos e venceu quatro deles, além de ter sido eliminado na Copa do Brasil. Desta forma, o Cruzmaltino está no mercado para trazer um novo comandante e a prioridade é Fernando Diniz. 

 

De acordo com informações divulgadas pelo site "Globo Esporte", o Vasco definiu o treinador ex-Santos e São Paulo como o seu principal alvo no mercado. Além disso, o "GE" também divulgou que as conversas entre as duas partes avançaram e a vontade de Alexandre Pássaro em contar com o técnico tornam as negociações ainda mais intensas. 

Para quem não sabe, o diretor de futebol do Vasco trabalhou um longo período com Fernando Diniz no São Paulo. Ambos possuem boa relação e esse pode ser um fator importante para que haja um acerto entre as duas partes. Lembrando que o treinador é alvo do Cruzmaltino desde o início da atual temporada, porém o técnico optou por tirar um período de descanso. 

DEMISSÃO DE FERNANDO DINIZ!

O Santos anunciou na tarde deste domingo, 5, que Fernando Diniz não é mais técnico do time. O treinador não resistiu à pressão após a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também não integram mais a comissão técnica do Santos.

O Peixe não vence há seis jogos e caiu para a 13ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, com 22 pontos, e está apenas três pontos de vantagem para o América-MG, que abre a zona de rebaixamento.

A pressão sobre Fernando Diniz aumentou ainda mais após a derrota para o Cuiabá, na noite deste sábado, 4. Na rodada passada, na Vila Belmiro, o time ainda sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Flamengo.

Em coletiva após a derrota para o Cuiabá, Diniz havia admitido que o time tem oscilado no Campeonato Brasileiro e aceitou as críticas sobre seu trabalho no Peixe.

“O trabalho neste momento estamos oscilando mais do que devíamos. As críticas são pertinentes, temos que saber aceitar e melhorar o time. A oscilação se constrói por um time que vai se mexendo o tempo todo, que está fazendo uma reconstrução. Oscilação é normal, mas era para termos ganhos muito mais jogos que ganhamos no campeonato. Estamos oscilando mais do que deveria, temos que trabalhar para ter mais estabilidade e voltar a vencer”, afirmou o treinador.

“O torcedor está no direito de protestar. Nenhum torcedor está contente, eu não estou contente com a ausência de resultados. Os protestos são normais, esperados, o torcedor está certo de estar revoltado”, continuou.

Fernando Diniz encerra sua passagem pelo Peixe com 27 jogos, sendo 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Leia o comunicado do Santos na íntegra:

O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!