Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM!

Vasco anuncia nona contratação para 2022; saiba quem é!

Em busca do acesso para a série A do Brasileirão, o Vasco está se reforçando para 2022 e também encaminhando diversas saídas do elenco de 2021; confira quem chegou nesta segunda-feira, 10!

Redação Publicado em 10/01/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco conseguiu fechar a sua nona contratação para 2022; confira - GettyImages
Vasco conseguiu fechar a sua nona contratação para 2022; confira - GettyImages

O Vasco segue ativo no mercado da bola e anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2022. Carente na lateral direita, após a saída de alguns jogadores da posição, o Cruzmaltino conseguiu acertar a contratação de Weverton. O defensor pertence ao Red Bull Bragantino e chegou a São Januário para ser mais uma opção para Zé Ricardo. 

As negociações entre o Vasco e o Massa Bruta vinham acontecendo desde a última semana, mas o Gigante da Colina se antecipou nas negociações e fechou rapidamente o empréstimo do atleta. Weverton vai assinar com o Cruzmaltino até o final da temporada de 2022, e chegará para disputar posição com Léo Matos, atual dono da lateral-direita vascaína. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A necessidade da chegada de Weverton era grande, visto que o Vasco não seguiu com Cayo Tenório no grupo profissional e ficou apenas com um jogador de ofício na lateral-direita. O novo reforço vascaíno teve boas oportunidades no Red Bull Bragantino, correspondeu em algumas chances, mas não conseguiu se firmar como uma peça fundamental para o esquema de Barbieri. 

A contratação de Weverton chega com o sinal verde de Zé Ricardo, que aprovou a chegada do lateral para a sequência de 2022. O jogador tem passagens pelo Figueirense e também pelo Cruzeiro, em seguida foi contratado pelo Red Bull Bragantino, clube que defendeu por duas temporadas. 

Apresentado, Zé Ricardo fala de retorno ao Vasco e disputa da Série B (Crédio: GettyImages)

Pelo Massa Bruta, Weverton fez 34 jogos, deu uma assistência e também fez um gol. O jogador é a nona contratação do Vasco para a temporada. Para 2022, Zé Ricardo já ganhou as seguintes contratações: Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição, Luís Cangá, Yuri Lara, Vitinho, Isaque e Raniel.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO VASCO!

"O Vasco da Gama segue reforçando seu elenco para a temporada 2022. Nesta segunda-feira (10/01), o Cruzmaltino acertou a contratação do lateral-direito Weverton, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e vinha defendendo as cores do RB Bragantino. O jogador de 22 anos chega com contrato de empréstimo até o final da temporada.
Natural de Maceió, Weverton atuou pela categoria sub-17 do Santa Cruz (AL) antes de ser emprestado ao Internacional. Na equipe colorada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, em que o Colorado foi semifinalista. Sem acerto para permanecer no Inter, Weverton chegou a ir fazer testes no PSV, da Holanda, mas acabou acertando com o Figueirense. No time catarinense, o lateral disputou a Copinha de 2019 e chegou até as quartas de final. O jogador também foi relacionado para equipe profissional.
Em março de 2019, Weverton foi contratado para a equipe sub-20 do Cruzeiro. O atleta foi um dos destaques da equipe na Copa do Brasil Sub-20, em que a Raposa foi vice-campeã ao perder a decisão para o Palmeiras. O bom desempenho na equipe cruzeirense rendeu uma convocação para participar dos treinos das seleção brasileira. Passou a ser relacionado para jogos do time principal do Cruzeiro na temporada de 2019.
Em fevereiro de 2020, após ser utilizado em alguns pela equipe profissional da Raposa, Weverton se transferiu para o RB Bragantino, onde disputou as duas últimas temporadas e fez parte do grupo que foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana e classificou o Massa Bruta para a Libertadores".