Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Vasco vence Rio Claro e aplica maior goleada desta edição da Copinha

Em partida da segunda rodada da fase de grupos, o Vasco da Gama venceu o Rio Claro por 12 a 0 e aplicou a maior goleada desta edição da Copinha

Redação Publicado em 08/01/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco atropela Rio Claro na Copinha - Transmissão / SporTV
Vasco atropela Rio Claro na Copinha - Transmissão / SporTV

Na tarde deste sábado, 8, o Vasco da Gama voltou a campo pela Copinha. Após vencer o jogo de estreia por 5 a 1 sobre o Lagarto, desta vez, teve o compromisso contra Rio Claro e não teve piedade antes de atropelar o clube paulista. Com o triunfo, o Cruzmaltino chegou a seis pontos e se garantiu na próxima fase da competição.

A partida já começou com um verdadeiro massacre. Buscando a goleada desde o início, o Vasco da Gama abriu o placar aos dois minutos de jogo. Na jogada, Andrey acertou um lindo passe em profundidade para Julião que cruzou rasteiro e forte para dentro da área, vendo a bola passar por todo mundo, Marlon Gomes só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol sem goleiro.

Canal - SportBuzz

Aos cinco minutos, saiu o segundo gol do Gigante da Colina em pênalti cobrado com maestria por Vinícius com uma cavadinha no meio do gol. Aos 10, a equipe abriu 3 a 0 com uma cobrança de falta excepcional de Marcos Dias. Sete minutos depois, o camisa 7 foi às redes de novo, aproveitando erro na saída de bola do Rio Claro, o atacante não perdoou.

Vasco aplica a maior goleada desta edição da Copinha - Transmissão / SporTV

O Vasco não parou de pressionar em nenhum momento e não deu chances ao ataque da equipe adversária, tanto que o goleiro Cadu não foi acionado nenhuma vez. Por outro lado, aos 35 minutos, Figueiredo balançou as redes e fez o quinto para o Cruzmaltino. Cinco minutos depois, a equipe carioca contou com Rodrigo para fazer um golaço após boa troca de passes.

Depois de fechar o primeiro tempo com 6 a 0 no placar, o Gigante da Colina alcançou um dos maiores placares desta edição da Copinha e parecia buscar ainda mais. No primeiro minuto da segunda etapa, Marlon Gomes foi às redes novamente e fez o sétimo. Aos sete minutos, foi a vez de Figueiredo voltar a marcar e colocar 8 a 0 no placar.

Aos 15 minutos, Figueiredo voltou a marcar e fez o nono gol do Vasco na partida. Aos 20, foi a vez de Marcos Dias marcar seu segundo gol e o décimo do clube carioca na partida. Aos 27 minutos, Julião cobrou falta com maestria mas, por detalhe, a bola explodiu no travessão, voltou para a entrada da área e Marlon Santos empurrou para o fundo do gol, dando o posto de maior goleada desta edição do torneio à equipe.

Cinco minutos depois, o Vasco fez o 12º gol. Em outra cobrança de escanteio, Andrey subiu sozinho na primeira trave e cabeceou firme para marcar seu primeiro gol na partida. Com a  vitória, o Cruzmaltino chegou a seis pontos, 17 gols marcados e um gol sofrido em dois jogos e já se garante na próxima fase.