Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA!

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, revela a descoberta de câncer

Roberto Dinamite havia sido internado no final do ano para realizar uma cirurgia de obstrução no intestino, e depois descobriu a presença dos tumores em seu corpo

Redação Publicado em 10/01/2022, às 08h05 - Atualizado às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Dinamite, ex-jogador do Vasco segurando a camisa do clube - Transmissão Vasco TV
Roberto Dinamite, ex-jogador do Vasco segurando a camisa do clube - Transmissão Vasco TV

No final de 2021, Roberto Dinamite foi internado para realizar uma cirurgia de obstrução no intestino. Neste domingo, 9, o ex-jogador e ídolo do Vasco revelou que vai dar início ao processo de quimioterapia ainda nesta semana depois que alguns tumores foram descobertos durante os exames realizados enquanto ainda estava internado.

O ex-jogador foi internado no dia 23 de dezembro em um hospital da Barra da Tijuca, e precisou passar por uma cirurgia de emergência por conta da obstrução em parte do intestino. O ídolo do Vasco acabou tendo que passar o Natal no hospital, e recebeu alta somente no dia 31 de dezembro.

Canal - SportBuzz

"Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha", contou Roberto Dinamite em um vídeo publicado em suas redes sociais.

"Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades", completou o ex-jogador.

Sendo o maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite também é o maior artilheiro e o jogador com mais partidas em campo na história do clube carioca. Além disso, ele ainda é o maior goleador do Brasileirão, do Cariocão e de São Januário. Com toda essa importância no time, ele foi presidente do Cruz-Maltino entre os anos de 2008 e 2014.

Inclusive, vale lembrar que no ano passado, o Vasco lançou um financiamento coletivo para bancar uma estátua de Roberto Dinamite, que deve ficar exposta em São Januário. Em poucas horas, a meta de arrecadação foi batida, mas apesar disso, ainda não há previsão para a inauguração do monumento em homenagem ao ex-jogador.

Roberto Dinamite em entrevista ao "UOL" (Crédito: Transmissão Youtube/TV UOL)

Depois da publicação do vídeo de anúncio da descoberta do câncer, e o início do tratamento, o ex-jogador recebeu diversas mensagens de carinho em suas redes sociais. O Vasco, por exemplo, desejou uma pronta recuperação ao ídolo, enquanto o Fluminense também se manifestou em seu perfil oficial, desejando muita força nesse momento.