Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CONHECIDO!

Corinthians troca documentos para anunciar mais um reforço

Depois de Romero, Matheus Bidu e a proximidade da confirmação de permanência de Yuri Alberto, o Corinthians fica próximo de mais um reforço

Redação Publicado em 04/01/2023, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians se aproxima de renovação - Getty Images
Corinthians se aproxima de renovação - Getty Images

Trabalhando para manter jogadores que chegaram por empréstimo em 2022, o Corinthians dá mais um passo importante para o objetivo. O volante Maycon é mais um nome que terá seu contrato estendido até o fim desta temporada e segue treinamentos com o grupo mesmo com o vínculo anterior ter acabado ao fim do ano.

Segundo o "Globo Esporte", os últimos documentos já foram trocados entre Shakhtar Donetsk e Corinthians, e o anúncio deve acontecer nos próximos dias. Visto como difícil de convencer, o time ucraniano cedeu diante da escolha do jogador de não querer voltar ao país europeu e dificuldades financeiras enfrentadas por eles.

O novo negócio foi fechado por mais um ano, diante do pagamento de 500 mil euros por parte do Timão, e prioridade de compra para o time paulista. Isto é, em caso de recebimento de proposta pelo jogador, o Corinthians terá o direito de igualar e ficar em definitivo com o volante que tem boa aceitação da torcida.

Como se sabe, Maycon é cria das categorias de base do clube e depois de títulos Brasileiro e Paulistas em 2017 e 2018, rumou ao Shakhtar por cerca de 6,6 milhões de euros. Com boas atuações na equipe, foi lembrado algumas vezes por seleções de base, como a sub-23, mas acabou ficando fora das Olimpíadas por lesão.

Maycon deve seguir no Corinthians por mais uma temporada
Maycon deve seguir no Corinthians por mais uma temporada / Créditos: Getty Images

Ao início da guerra o time que o revelou demonstrou interesse na repatriação, que aconteceu, mas não da forma que se esperava. Mesmo com boas atuações no início, Maycon sofreu com lesões durante todo o ano e teve pouca sequência de jogo, o que também o motivou para permanecer mais uma temporada e fazer o que gostaria nesta volta ao Brasil.