Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA GALO?!

Titular absoluto do Atlético-MG entra na mira de grande clube europeu; saiba mais!

Jogador tem sido fundamental para a excelente temporada do Atlético-MG e despertou interesse de clube da Europa

Redação Publicado em 10/11/2021, às 16h35 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titular absoluto do Atlético-MG entra na mira de grande clube europeu - Getty Images
Titular absoluto do Atlético-MG entra na mira de grande clube europeu - Getty Images

Guilherme Arana entrou no radar do Benfica! Segundo informação do site ‘Goal.com’, o lateral-esquerdo vem sendo monitorado pelo time de Jorge Jesus, que ainda não fez uma proposta oficial para tirar o atleta do Atlético-MG, que deve fazer jogo duro para vender o jogador.

De acordo com a apuração do ‘Goal’, o Atlético-MG deve pedir cerca de 15 milhões de euros (R$ 95,3 milhões na cotação atual) para vender o lateral de 24 anos que tem obtido bastante destaque na temporada até aqui.

Arana participou diretamente de 12 gols (cinco gols e sete assistências) para o Galo até o momento, além de ter sido titular na conquista do ouro com a Seleção Olímpica e, inclusive, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira principal.

O lateral foi contratado em 2020 por cinco milhões de euros (R$ 31,77 milhões na cotação atual). De início, seu contrato era por empréstimo de duas temporadas, com o negócio avaliado em três milhões de euros. Porém, como o jogador participou de mais de 60% dos jogos do time no período, ele teve sua compra efetivada por mais dois milhões de euros.

O Atlético-MG possui 90% dos direitos econômicos do atleta, o que pode significar uma grande quantia de dinheiro entrando para os cofres alvinegros caso realmente haja uma negociação, mas até o momento não houve procura dos portugueses. O estafe de Arana, inclusive, já sabe do interesse dos lusitanos em sua contratação.